quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Morre mais um passageiro de ônibus envolvido em acidente na Bahia


Morreu na terça-feira (21), no Recife, mais um passageiro que estava no ônibus de turismo envolvido em um acidente com uma carreta e um caminhão, ocorrido no interior da Bahia, no começo deste mês. Com essa nova morte, chega a 36 o total de vítimas fatais da colisão. O homem estava internado em um hospital particular desde o dia 6 de dezembro e foi vítima de uma embolia pulmonar. O hospital não foi autorizado pela família a repassar outras informações.

O ônibus levava trabalhadores do corte de cana do Mato Grosso do Sul para a cidade de Buíque, no Sertão pernambucano.

No Hospital da Restauração, também na capital pernambucana, outras duas vítimas seguem internadas. Um homem de 20 anos, que sofreu fratura de uma vértebra lombar e ficou paraplégico, tinha recebido alta, mas voltou a ser internado porque apresentou febre.

Outro paciente, de 24 anos, sofreu traumatismo cranioencefálico, trauma na face e na mandíbula de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, e está na mesma unidade de saúde. Ele deixou a UTI na última terça-feira (20) e está na enfermaria, em quadro estável e em observação. Segundo os médicos, ainda não há previsão de alta.

A delegada Maria do Socorro Damásio, titular da investigação, confirmou o total de mortos - 33 no local e mais três após internamento hospitalar. Ela informou também que está aguardando apenas os laudos dos corpos que foram periciados no Instituto Médico Legal de Vitória da Conquista (BA), cidade que fica a cerca de 200 quilômetros do local do acidente.

"A previsão é de que eu receba esses laudos na segunda-feira. Juntamos provas documentais, periciais e técnicas que mostram a dinâmica do acidente. Quem causou a colisão foi o motorista da carreta, não tenho dúvida. Nas fotos, vemos os rastros das frenagens no meio da pista, então na hora da batida ele não estava na pista de rolamento certa, estava na contramão", explicou, em entrevista ao G1 por telefone.

O inquérito deve ser concluído dentro do prazo - que termina no dia 3 de janeiro, 30 dias depois do ocorrido. A investigação será remetida primeiro ao Ministério Público e depois à Justiça. Os promotores vão analisar a investigação para decidir se cabe ou não pedido de prisão, uma vez que o motorista suspeito está solto.

Nenhum comentário: