sábado, 28 de janeiro de 2012

Após ser preso em Campos do Jordão, FB é transferido para o Rio


O traficante Fabiano Atanázio da Silva, o FB, apontado como o homem mais procurado do Rio de Janeiro deve chegar à capital fluminense na manhã deste sábado. FB foi capturado na noite de ontem por policiais do 25º DP, de Engenho Novo, em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, onde vivia com a família em uma casa de alto luxo.

Chefe do tráfico no Complexo da Penha, Atanázio foi capturado ao lado do criminoso Claudinho CL, que também é aguardado no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil carioca, FB deverá ser apresentado por volta das 11h de hoje no prédio da chefia de Polícia.

Ao ser informado pela chefe de Polícia Martha Rocha da prisão do traficante, o secretário de Segurança José Mariano Beltrame informou que vai solicitar a transferência de FB para um presídio federal.

Histórico de crimes
Fabiano Atanázio esteve diretamente relacionado à onda de ataques que culminou com a ocupação dos complexos do Alemão e da Penha pelas forças de pacificação, em novembro de 2011. FB também é apontado como o responsável pela queda de um helicóptero da Polícia Civil, durante uma operação no morro dos Macacos, na zona norte, em 2009. Na ocasião, três policiais morreram.

Em 2002, FB chegou a ser preso, mas três meses depois fugiu da Casa de Custódia Jorge Santana, em Bangu, através de um túnel supostamente construído pelos detentos.

Nenhum comentário: