sábado, 28 de janeiro de 2012

Diretoria confia em palavra de Adriano e descarta ida ao Fla


Em baixa no Corinthians, o atacante Adriano conta com a admiração da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e teve seu nome gritado pela torcida rubro-negra durante a apresentação de Vagner Love, nesta sexta. A diretoria do clube paulista, porém, garante que o camisa 10 deseja permanecer em São Paulo e rechaça a possibilidade de abrir mão dele antes do fim do contrato, em 30 de junho.

"Houve boatos sobre o Flamengo, mas o Adriano nos disse que quer continuar aqui", contou o diretor adjunto de futebol alvinegro, Duílio Monteiro Alves, lembrando da conversa que o camisa 10 teve com a diretoria após faltar a um treino sem dar justificativas na semana passada.

"Nós perguntamos se ele queria sair ou se queria ficar. Ele falou que quer ficar".Quando rescindiu contrato com a Roma, da Itália, Adriano não tinha o Corinthians como prioridade. À época, o atacante alardeou sua vontade de retornar para o Flamengo, seu clube de coração, mas a rejeição do técnico Vanderlei Luxemburgo - que hoje balança no cargo - impediu o acerto.

Ao ser apresentado, em março do ano passado, o jogador disse que pretendia se tornar um corintiano e deixar a equipe carioca "em um cantinho", com o Corinthians "em primeiro lugar". No entanto, a passagem pelo Parque São Jorge não tem sido proveitosa. Adriano rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda na segunda quinzena de abril, só estreou em outubro e até agora disputou apenas cinco partidas incompletas, com um gol marcado.

Seu comportamento durante a recuperação não foi ideal e ele chegou a ser multado em 10% do salário por ter faltado a um treino. Em 2012, o centroavante vinha recebendo diversos elogios por sua dedicação até faltar novamente, desta vez com multa de 20% dos rendimentos mensais. O deslize impediu que a comissão técnica concretizasse o plano de escalá-lo pela primeira vez como titular no amistoso contra a Portuguesa e atrasou a busca pela melhor forma.

Nenhum comentário: