quinta-feira, 29 de março de 2012

Agências do Banco do Brasil são assaltados em Ibitiara e Iraquara


Cerca de dez homens fortemente armados eriam assaltado a agência do Banco do Brasil no município de Ibitiara, região da Chapada Diamantina, a 532 km de Salvador, nesta quinta-feira (29), segundo testemunhas. O assalto teria aconteido por volta das 10h30, quando o bando chegou ao banco em uma pick-up S-10 verde.

Conforme as informações, os assaltantes teriam chegado atirando e quebraram a porta de vidro da agência. Enquanto oito deles realizavam o roubo, outros dois ficaram do lado de fora observando a movimentação da polícia.

Testemunhas afirmaram que eles levaram dois sacos de dinheiro, mas a quantia roubada não foi revelada pelo banco. Funcionários do BB informaram à polícia que na tarde de quarta-feira (28) um carro forte havia abastecido o banco e o dinheiro seria utilizado para pagamento de benefícios no fim do mês.

Os bandidos fizeram reféns alguns clientes e funcionários, que foram liberados na saída da cidade. Apenas o gerente da agência permanece em poder dos assaltantes, que fugiram em direção à caatinga em uma localidade conhecida como Mucambo.

Outro assalto com as mesmas características aconteceu em Iraquara, cidade a 123 km de Ibitiara. Informaçoes dão conta que cerca de dez homens assaltaram a agência do BB da cidade que fica distante 469 km de Salvador. De acordo com testemunhas, os bandidos chegaram em uma caminhote sem placa atirando para o alto.

Por volta das 14h30, os criminosos renderam os vigilantes, funcionários, clientes e o subgerente. Eles conseguiram levar o dinheiro do cofre e fugiram levando cinco pessoas. Os reféns foram liberados em uma localidade conhecida como Catinguinha. A polícia faz buscas para tentar localizar os assaltantes, mas até o momento ninguém foi preso. Informações do Teia de Notícias.

Nenhum comentário: