quinta-feira, 29 de março de 2012

Vereadores visitam postos de saúde e constatam precariedade

Prédios com infiltrações, falta de medicamentos, atendimento irregular, consultórios mofados, escassez de material, falta de médicos e dentistas além da demora na marcação de exames são algumas das deficiências constatadas pelos vereadores que estiveram visitando postos de saúde do município, na manhã dessa sexta-feira (16) em vários bairros de Itabuna. Nas unidades mais afastadas do centro da cidade, como em Nova Ferradas às onze da manhã a fila para atendimento gerava descontentamento, por falta de médico tinha pacientes à espera de atendimento desde às sete horas.

Os vereadores Nadson Monteiro (PPS), Wenceslau Junior (PC do B), Glaby Carvalho (Glebão/PV e Claudevane Leite (Vane), do PRB estiveram em nove bairros e ficaram estarrecidos com o estado precário dos postos disponibilizados para a população.

Além de deficiências estruturais, os postos não prestam uma assistência eficiente à população, sendo que em alguns casos como nas unidades de Saúde da Família Manoel Rodrigues Santos (Ferradas), Jorge Amado (rua de Palha), Elson Duarte (Urbis Quatro) e Mario Peixoto, no Jorge Amado, o atendimento è suspenso às onze horas para almoço e o posto fica fechado até às duas da tarde.

Nenhum comentário: