terça-feira, 24 de abril de 2012

Sarney pede justiça 'rigorosa' para morte de jornalista no MA


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), lamentou com "grande indignação" a morte do jornalista maranhense Décio Sá, assassinato em São Luís na noite de segunda-feira. Em nota divulgada nesta terça pela Agência Senado, Sarney pediu que "a justiça seja feita de forma exemplarmente rigorosa".

Sá foi morto por volta das 23h30 de ontem, em um restaurante da capital maranhense. Ele foi alvejado com seis tiros e morreu na hora. O autor dos disparos fugiu. O jornalista tinha um blog, no qual publicava reportagens investigativas, e era repórter da editoria de política do jornal O Estado do Maranhão, pertencente à família de Sarney.

No comunicado, o presidente do Senado - que teve alta nesta terça do Hospital Sírio-Libanês -, elogiou o trabalho do jornalista, salientando que suas reportagens investigativas "a muitos incomodavam", mas garantiam ao repórter um "espaço único no cenário jornalístico".

"Esse crime hediondo, brutal e cruel tem que ser desvendado para punir os culpados e despertar, cada vez mais, a consciência para a proteção e o respeito à liberdade de imprensa. Seu assassinato, além de uma atrocidade, é um atento à democracia", afirmou o político.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, o jornalista estava sozinho na hora do crime. "Dois homens teriam chegado em uma moto, sendo que um deles entrou no estabelecimento e foi até o banheiro. Ao retornar, disparou os seis tiros no jornalista, pelas costas, sendo quatro na cabeça e dois na região do tórax. Décio Sá morreu na hora", informou a secretaria, em nota.

Nenhum comentário: