terça-feira, 31 de julho de 2012

Brasil perde para anfitriã, passa em segundo e pega campeã do mundo


A Seleção Brasileira feminina de futebol foi surpreendida e derrotada pela Grã-Bretanha nesta terça-feira, em duelo válido pelo Grupo E dos Jogos Olímpicos de Londres. Com o revés por 1 a 0, no Estádio de Wembley, a equipe verde e amarela perdeu a chance de se classificar com a liderança da chave, que ficou com as britânicas.

O gol do time do Reino Unido foi marcado por Stephanie Houghton, ainda aos 2min do primeiro tempo, e desestabilzou a equipe sul-americana, que precisou passar toda a partida correndo atrás do resultado.

No lance do tento, a Grã-Bretanha levantou cruzamento na área, a zaga afastou, as britânicas conseguiram devolver para o meio da área e sobrou para Houghton, que dominou na marca do pênalti, tirou da goleira Bardsley e chutou por entre as pernas de Erika.,

Por outro lado, as brasileiras não viveram tarde feliz em Wembley ao longo desta terça-feira. Marta não foi bem, Cristane tampouco e as demais atletas demonstraram cansaço, e não conseguiam acompanhar o forte rigor físico das rivais.

Mesmo assim, a Seleção buscou o empate o tempo todo, mas esbarrou na forte marcação das britânicas, que pareciam felizes com a vitória pelo placar mínimo. No fim, Rosana ainda arriscou chutes de fora da área, mas esbarrou na goleira Bardsley.

Agora, a derrota complicou o Brasil, que terá que enfrentar uma equipe mais forte na próxima fase. O Japão, atual campeão mundial de futebol feminino, ficou com a segunda colocação do Grupo F com cinco pontos ganhos, mesmo número que a Suécia, que foi líder.

Nenhum comentário: