terça-feira, 31 de julho de 2012

PM diz que vai apurar morte de jovens durante operação policial em Saramandaia


A Polícia Militar afirmou, em comunicado divulgado na tarde desta terça-feira (31), que vai apurar as denúncias realizadas por moradores do bairro de Saramandaia sobre a morte e desaparecimento de quatro jovens após uma ação da PM no local.

Segundo informações dos policiais militares da Rondesp Central e da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM- Pernambués), a polícia foi ao local, após ser acionada pelo Centel, para averiguar a denúncia anônima de que 15 homens armados teriam anunciado toque de recolher e realizavam uma “festa do pó” nas proximidades da horta de Saramandaia.

Os policiais militares afirmaram ainda que, ao chegarem no local indicado, foram recebidos a tiroS e, ao revidarem, dois homens sem identificação foram atingidos e socorridos ao Hospital Roberto Santos. Com eles a polícia alegou ter apreendido três revólveres calibre 38; munição; além de certa quantidade de maconha, crack e cocaína.

A PM solicitou que aqueles que tenham informações sobre o ocorrido que entrem contato com a Ouvidoria da PM, por meio do telefone 0800 284 0011; pelo site institucional www.pm.ba.gov.br; ou através do atendimento presencial nos postos do SAC do Shopping Barra; no Quartel do Comando Geral da PM, no Largo dos Aflitos, ou na Corregedoria Geral da PM, rua Amazonas nº 13, Pituba.

Ao contrário do que informou a PM, os moradores do bairro alegam que quatro jovens sem envolvimento com o crime foram mortos durante a operação policial na manhã desta terça-feira (31). Entre eles estariam um adolescente de 14 anos, Alexandre Oliveira da Silva, e um jovem de 19 anos, identificado como Rafael Muniz Barreto. Os outros dois adolescentes estariam desaparecidos.

Nenhum comentário: