terça-feira, 31 de julho de 2012

PT ameaça ir à Justiça por mais espaço a Haddad na Globo


O PT pode entrar na Justiça Eleitoral se a TV Globo continuar abrindo o espaço diário de seus telejornais às campanhas dos dois candidatos mais bem posicionados nas eleições para a Prefeitura de São Paulo. A legenda questiona o fato de José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB), respectivamente o primeiro e o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, terem mais visibilidade que Fernando Haddad (PT).

O advogado do PT, Hélio Silveira, afirmou que não é adequado fazer uma cobertura fundada em um princípio que leve em conta a pesquisa eleitoral. "É um tratamento privilegiado que a lei eleitoral não permite. Não pode ao longo de uma semana de cobertura dar 15 minutos para um candidato e 1 minuto para outro. É um desequilíbrio muito grande na informação. Segundo ele, existe um dispositivo legal previsto na lei eleitoral que "é vedado às emissoras de rádio e televisão darem tratamento privilegiado a um candidato em detrimento do outro".

A emissora se reuniu com os principais partidos hoje para apresentar alguns formatos. A assessoria de imprensa prometeu divulgar um posicionamento na noite desta terça.

Nenhum comentário: