sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ginecologista é preso suspeito de abusar de pacientes


Um ginecologista foi preso nesta sexta-feira em São Paulo acusado de abusar sexualmente de suas pacientes. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), algumas vítimas foram até a delegacia para relatar o comportamento do médico e denunciar o delito.

O acusado, de 48 anos, teve a prisão preventiva decretada depois que a polícia iniciou a investigação das denúncias. Uma das pacientes, uma comerciante de 49 anos, relatou que estava em consulta com o médico e notou que ele demorou para examiná-la mais do que de costume. Conforme a vítima, o ginecologista parecia estar se masturbando.

Segundo a comerciante, o médico também examinou sua filha, uma vendedora de 24 anos que estava grávida. A mãe da vítima relatou que o acusado, além de demorar na consulta, teria feito movimentos bruscos durante o atendimento.

Após as denúncias, a polícia fez pesquisas sobre o médico e descobriu que outras acusações foram feitas por quatro vítimas diferentes e de vários lugares da capital paulista. Não havia, entretanto, nenhuma condenação. Um inquérito foi aberto e a delegada, depois de ouvir testemunhas, pediu a prisão do ginecologista.

Segundo a SSP, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo foi imediatamente comunicado dos fatos e instaurou uma sindicância para apurar a conduta do ginecologista. O médico passará por exame de corpo de delito e será encaminhado à carceragem do 31º Distrito Policial (Vila Carrão).

Nenhum comentário: