quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Com Kaká de volta após 2 anos, Mano chama Seleção para amistosos

Após uma ausência de mais de dois anos, Kaká está de volta à Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, o meia do Real Madrid foi convocado por Mano Menezes para os amistosos contra Iraque (11 de outubro, na Suécia) e Japão (16, na Polônia), e voltará a vestir a camisa amarela pela primeira vez desde a participação na Copa do Mundo de 2010, ainda sob o comando de Dunga.

Kaká já havia sido convocado uma vez por Mano: foi em 27 de outubro de 2011, para jogos contra Gabão e Egito. Porém, o atleta precisou ser cortado devido a uma lesão. Na atual temporada (2012/13), o atleta fez apenas uma partida com a camisa do Real Madrid: o amistoso contra o Millonarios (COL), marcando três gols na goleada espanhola por 8 a 0.

Outros destaques da lista são o zagueiro Leandro Castán, ex-Corinthians e atual Roma (ITA), convocado pela primeira vez; o goleiro Victor, do Atlético-MG, que retorna à Seleção; e os meio-campistas Fernando (Grêmio) e Giuliano (Dnipro-UCR), que acabaram ficando de fora da Olimpíada após participarem de amistosos preparatórios.

Mano optou por convocar no máximo um jogador de cada clube brasileiro, para preservar clubes que perderiam muitos atletas importantes em três rodadas da reta final do campeonato nacional.

A programação da Seleção será a seguinte: embarca rumo à Polônia no dia 7 de outubro e faz dois treinos no país; viaja à Suécia no dia 10 e enfrenta o Iraque no dia seguinte. No dia 12, volta à Polônia em voo fretado, onde fica até o duelo contra o Japão, no dia 16.
 
Confira a lista de convocados de Mano Menezes para enfrentar Iraque e Japão
 
Goleiros
Diego Alves (Valencia-ESP)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Atlético-MG)
 
Laterais
Adriano (Barcelona-ESP)
Alex Sandro (Porto-POR)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
 
Zagueiros
David Luiz (Chelsea-ING)
Dedé (Vasco)
Leandro Castán (Roma-ITA)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)
 
Meio-campistas
Fernando (Grêmio)
Giuliano (Dnipro-UCR)
Kaká (Real Madrid-ESP)
Oscar (Chelsea-ING)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea-ING)
Sandro (Tottenham-ING)
Thiago Neves (Fluminense)
 
Atacantes
Hulk (Zenit-RUS)
Leandro Damião (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Neymar (Santos)

Nenhum comentário: