sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Lutadora denuncia ex-namorado após ter vídeo de sexo divulgado

A atual campeã de peso superleve da Federação Mundial de Boxe, a uruguaia Chris Namús, apresentou nesta quinta-feira uma denúncia contra seu ex-namorado por divulgar um vídeo na internet no qual aparecem mantendo relações sexuais.

Namús, conhecida no mundo do boxe feminino como "Bombom Assassino", registrou a queixa enquanto a notícia do vídeo corria como pólvora nas redes sociais uruguaias. A lutadora, 24 anos, é uma das mais destacadas atletas do país, reconhecida tanto por sua beleza como pelos escândalos que sacudiram sua breve carreira esportiva.

Seu advogado, Alejandro Balbi, disse que as autoridades buscam o homem que está no vídeo com Namús e que fez a gravação. O defensor da atleta declarou que o vídeo foi divulgado "supostamente em represália" depois que ambos, que já terminaram sua relação, discutiram na semana passada.

Namús se tornou em 2008 campeã mundial juvenil de sua categoria, o maior êxito do boxe do país, e em breve ganhou maior notoriedade pelas duras derrotas no plano esportivo e a ruptura com seus representantes, que a processaram em US$ 300 mil (R$ 600 mil).

Em 2011, Namús enfrentou em Montevidéu a espanhola Loly Muñoz pelo título dos superlves e os juízes lhe deram a vitória apesar da evidente superioridade da rival. A Federação Uruguaia anulou o combate depois que a imprensa e os torcedores consideraram o resultado uma farsa.

Dois meses depois as boxeadoras voltaram a enfrentar-se com árbitros estrangeiros que deram o triunfo a Namús de forma muito apertada após um duríssimo combate. Pouco depois, a "Bombom Assassino" anunciou sua aposentadoria do boxe por falta de apoio das autoridades e em solidariedade a seu representante, Sebastián Revetria, que também deixou o esporte.

Nenhum comentário: