sexta-feira, 28 de setembro de 2012

McLaren anuncia Perez; Hamilton substitui Schumacher na Mercedes

Duas das principais vagas em disputa na Fórmula 1 da atualidade foram preenchidas na madrugada desta sexta-feira. Para a temporada 2013, o mexicano Sérgio Perez - atualmente na Sauber - foi anunciado no assento de Lewis Hamilton na McLaren. Hamilton, por sua vez, assumirá o posto do alemão Michael Schumacher na Mercedes, após assinar um contrato de três anos.

"É um grande passo na minha carreira, mas me sinto pronto para isso. Dei muito duro para mostrar meu potencial em 2012. A Sauber me deu condições de mostrar tudo o que eu sei fazer e estou ansioso para trabalhar na McLaren", declarou Perez após o anúncio oficial da transferência.

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, demonstrou grande alegria em anunciar o novo contratado, mas fez questão de exaltar o talento de Hamilton e deixou claro que o britânico terá total suporte para fazer um grande final de temporada 2012 pela escuderia.

"Nosso muito obrigado a Hamilton. Ele escreveu um capítulo grandioso da sua vida e carreira conosco. Sempre será membro de um grupo muito especial: o de campeões mundiais com a McLaren. Desejamos muita sorte para ele no futuro e esperamos que Sergio também integre esse grupo (de campeões mundiais) em breve", desejou Whitmarsh em comunicado.

Nenhum comentário: