sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sem Neymar, Santos pede a CBF adiamento de jogos no Brasileiro

Depois de ver negada a liberação de Neymar para os próximos amistosos da Seleção Brasileira, contra Iraque e Japão, o Santos formalizou à CBF o pedido de adiamento de dois jogos pelo Campeonato Brasileiro, diante do Vasco, no próximo dia 14, e Atlético-MG, 17, ambos como mandante.



"Em função das convocações de atletas, a gente pediu a possibilidade de adiar jogos no Brasileiro. Não lembro exatamente as datas, mas sugerimos duas datas vagas. Ainda não obtivemos resposta", disse Odílio Rodrigues, vice-presidente santista.

O Santos já externou sua desaprovação pela nova convocação. O atacante se apresenta a Mano Menezes no próximo dia 7, após a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Santos joga contra o Internacional, na Vila Belmiro, e tem previsão de retorno para a manhã do dia 17.

No período em que estiver com a Seleção na Europa, desfalca o time contra Botafogo e Vasco, mas retornaria no mesmo dia e a tempo de participar do confronto com o Atlético-MG, na Vila Belmiro.

"Temos que avaliar horário de jogo, tempo de viagem e fazer um estudo da logística Se pudermos ter o Neymar seria bom, mas precisamos ter a responsabilidade e a consciência de respeitar os limites necessários para a recuperação do atleta", disse o dirigente ao Terra.

A preocupação com a estafa e a condição física de Neymar é grande. Muricy já havia confirmado nesta sexta-feira que o clube pediu para mudar datas e que contava com a "boa vontade" da CBF para não prejudicar mais o time.

No Campeonato Brasileiro, o camisa 11 só esteve presente em nove dos 26 jogos do time, cerca de 34% das partidas.

Nenhum comentário: