quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Traficante tricolor confessa ter matado rival rubro-negro em Cosme de Farias

O traficante Danilo de Jesus Higino, 18 anos, está preso na 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas) desde quarta-feira (26) sob acusação de ter matado um rival há 37 dias no bairro de Cosme de Farias.

Torcedor do Bahia, ele confessou ter matado o também traficante Tiago Silva Faraó, 24, que era torcedor do Vitória, pela rivalidade entre os dois times. Tiago foi morto com quatro tiros na cabeça, na rua Wenceslau Galo.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, testemunhas ouvidas na 6ª DT contaram outra versão. Elas afirmam o crime foi consequência de uma rixa entre quadrilhas rivais.

A delegada titular Maria Dail Sá Barreto informou que Danilo também é suspeito de ter matado um homem conhecido como “Dito” no mesmo bairro, na semana passada, e de assaltar recentemente uma padaria em Brotas.

Ele é apontado como integrante da quadrilha do traficante conhecido como “Olho de Gato”. Segundo a polícia, Tiago participava do grupo rival, comandado por Berg Conceição. Os dois grupos disputam pontos de venda de drogas em Cosme de Farias e adjacências. Os lideres já estão presos.

As investigações da polícia apontam que Tiago estava morando na Boca do Rio e decidiu voltar a Cosme de Farias. No dia 10 de agosto, Danilo foi informado que o rival pretendia assassina-lo e, antecipando-se, o surpreendeu na Rua Wenceslau Galo.

Nenhum comentário: