quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Brasil tem um policial morto a cada 32 horas

Ao menos 229 policiais civis e militares foram assassinados neste ano em todo o Brasil, segundo levantamento obtido pelo jornal Folha de S. Paulo a partir de dados de secretarias estaduais de Segurança Pública. A estatística aponta que um policial é assassinado a cada 32 horas no País.

Do total de mortos, 183 (79%) estavam de folga. Com 98 vítimas (apenas 5 trabalhando), o Estado de São Paulo acumula quase metade dos crimes, apesar de concentrar 1/3 do efetivo nacional. Pará e Bahia aparecem empatados em segundo, cada um com 16 policiais mortos. O número pode ser ainda maior, uma vez que Rio de Janeiro e Distrito Federal não discriminam as causas das mortes de policiais fora do horário de expediente. O Maranhão não enviou dados.

Um comentário:

Magno disse...

é o resultado de um país sem uma política clara de segurança pública. Oa agentes mortos em suas horas de folga - trata-se do famigerado BICO, ganha mal, precisa de outro emprego para sobreviver.
Em serviço. não há no Código Penal, nenhuma agravante para aquele que atenta contra agentes do Estado. Realidade na maiorida dos países desenvolvidos.
resposta : IMPUNIDADE. alguns Estados americanos, atirar em policiais, dá prisão perpétua na maioria sem condicional e até pena de morte. Aqui, fazem até tatuagem endeusando sua maldade.
Dr. Luiz CArlos Magno
Delegado de Policia - aposentado
São Paulo