quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CBF nega pedido do Fla por adiamento da partida contra Figueirense

Pensando no desgaste dos jogadores com as viagens de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro e da capital carioca a Volta Redonda, a diretoria do Flamengo entrou com um pedido na Confederação Brasileira de Futebol para que o jogo contra o Figueirense fosse transferido de sábado para domingo. Nesta terça-feira, a entidade negou a solicitação dos flamenguistas.



Com o apoio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o time rubro-negro tentou convencer a entidade máxima do esporte no Brasil de que o intervalo entre o duelo com o Atlético-MG, nesta quarta-feira, e o confronto com o Figueirense seria muito pequeno para o tempo em que a delegação passaria viajando. Mas não obteve sucesso.

Para retornar da capital mineira, o tempo estimado de voo é de uma hora, enquanto o trajeto do Rio de Janeiro para Volta Redonda, de ônibus, dura cerca de duas e meia. Sem poder atuar no Engenhão, por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos objetos atirados pela torcida flamenguista na vitória sobre o Atlético-GO no Serra Dourada, o time da Gávea ficou apenas com a opção do Estádio Raulino de Oliveira.

Em entrevista ao site oficial do clube, o meio campista Renato Abreu lamentou o pedido negado pela CBF. "O jogo de quarta é tarde, você fica o tempo todo descansando no hotel, mas vai para o jogo e tem o desgaste. Acabando o jogo, a gente retorna para o Rio, na quinta, mas logo depois teremos outra partida, no sábado. E como estamos na reta final do campeonato, além do desgaste natural da partida, você tem o desgaste do fim da temporada", afirmou o camisa 11.

Nenhum comentário: