sábado, 6 de outubro de 2012

Ex-jogador Viola está preso em cadeia de SP

O ex-jogador Viola está preso desde o 12h deste sábado, na cadeia de Carapicuíba, em São Paulo. O atleta foi detido na noite da última sexta-feira, na delegacia de Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo, por desacato e posse ilegal de armas. Na madrugada de sexta para sábado, Viola passou por exames de corpo de delito, e o caso foi encaminhado para o Fórum de Osasco. O advogado do ex-atacante ainda não se pronunciou.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Viola foi preso na última sexta-feira após tentar impedir a saída da mulher e de seu filho de casa, num condomínio de luxo no Tamboré 3, mesmo com a presença da PM. A prisão aconteceu depois que a mulher disse à polícia que o marido possuía armamentos na residência.

O incidente teve início com a chegada do oficial de Justiça à casa do atleta. A mulher de Viola, segundo a polícia, quer a separação do jogador e pretendia deixar a residência, que está em nome de ambos, porém só abandonaria o local levando o filho de 5 anos do casal.

A polícia entrou na casa do ex-jogador e encontrou uma pistola calibre 380, um silenciador importado e cerca de 80 munições de vários calibres, entre elas algumas de espingarda calibre 12, mesma arma que, no início de 2006, fez com que o jogador fosse detido. Ainda segundo informações, Viola continuará na delegacia, sem previsão para ser liberado, já que foi preso em flagrante. Por conta de regras da legislação eleitoral, os cidadãos não podem ser presos cinco dias antes e 48 horas após as eleições, salvo em casos como o do ex-atleta.

Ex-atacante, Viola se destacou no Corinthians e teve passagens também por outros grandes clubes do Brasil, como Palmeiras, Santos, Vasco e Flamengo. Também defendeu a Seleção Brasileira nos anos 1990 - inclusive fez parte do grupo que foi tetracampeão do mundo em 1994, na Copa dos Estados Unidos.

Com informaçãoes da Agência Estado

Nenhum comentário: