terça-feira, 30 de outubro de 2012

Pai vai responder por tentativa de homicídio por deixar filho em carro

Acompanhado do advogado de defesa, Gilmar Rodrigues da Silva, 32 anos, acusado de ter abandonado o próprio filho, de 4 anos, dentro de um automóvel em Bauru (SP), se apresentou na tarde desta terça-feira, no 1° DP da cidade, distante 352 km de São Paulo. Ele responderá por tentativa de homicídio com possível dolo.

Por aproximadamente uma hora e meia, Silva tentou explicar para o delegado Dinair José da Silva o motivo de ter abandonado a criança sem socorro após bater com o carro em um caminhão que estava regularmente estacionado na avenida José Henrique Ferraz na madrugada do último sábado.

Na saída da delegacia, Silva, bastante atordoado, disse que está arrependido. O advogado João Batista de Souza negou que ele tenha abandonado o filho após o acidente. "Foi tudo um mal entendido. Na verdade, no desespero, ele saiu do veículo em busca de socorro, foi até a casa de um cunhado que mora a duas quadras do local do acidente em busca de ajuda", afirmou o defensor.

O advogado contou ainda que o acusado perdeu a consciência antes de chegar à casa do cunhado e ficou andando pelas ruas até ser encontrado por familiares num bairro que fica do outro lado da cidade. "Ele ficou rodando até que foi encontrado próximo ao Jardim Bela Vista por seus familiares que estavam à sua procura", afirmou. O advogado disse que Silva ainda não procurou auxílio médico para os ferimentos decorrentes do acidente. "Isso será feito pelos familiares nas próximas horas", contou.

O cunhado de Silva que o acompanhou até a delegacia disse que não houve abandono. "Eu cheguei ao local do acidente junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e acompanhei o socorro do meu sobrinho", disse.

Para o delegado, é cedo para se tirar qualquer conclusão sobre o caso. Dinair afirmou que ouvirá testemunhas, socorristas do Samu e médicos que atenderam o garoto antes de concluir o inquérito. "Ele apresentou a versão dele orientado pelo advogado. Cabe à polícia levantar os fatos e verificar se ele o que diz é verídico ou não", disse.

Silva responderá por tentativa de homicídio em liberdade. A Justiça negou o pedido de prisão preventiva.

Nenhum comentário: