sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Máfia do açúcar: Pistoleiro que matou José Raimundo Aras foi condenado a 18 anos de prisão

A Justiça de Pernambuco condenou, nesta quinta-feira (29), a 18 anos de prisão o pistoleiro Carlos Robério Pereira, acusado de matar, em 1996, o auditor fiscal baiano José Raimundo Aras.
 
O auditor fiscal José Augusto Aras era pai do procurador federal Vladimir Aras. Ele foi morto a tiros no jardim de sua casa, em Petrolina, em um crime, que segundo o Ministério Público, foi encomendado pelos empresários Alcides Alves de Souza, Carlos Alberto Silva Campos e Francisco de Assis Lima.
 
José Augusto Aras tentava esclarecer fraudes na comercialização de açúcar, promovido por uma quadrilha que atuava na divisa da Bahia com Pernambuco, e que sonegava ICMS na venda do produto e ficou conhecida como “Máfia do Açúcar” na região.
 
Os empresários acusados pela morte do auditor estavam na lista de compradores que adquiriam a mercadoria com notas frias.Os mandantes do crime não foram julgados. Alcides Alves de Souza e Francisco de Assis Lima não compareceram e alegaram problema de saúde.
 
A promotoria pediu a prisão preventiva dos réus e sustentou que a ausência deles no tribunal foi uma estratégia para adiar o julgamento. Porém, o juiz determinou apenas a prisão de Carlos Alberto Silva Campos e remarcou o julgamento dos outros acusados. As informações são do Bahia Notícias.

Nenhum comentário: