domingo, 30 de dezembro de 2012

Jovem pula de lancha e morre afogado em viagem para a Ilha de Itaparica

Um jovem de 22 anos morreu afogado na cidade de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, após pular de uma lancha que fazia a travessia Salvador - Mar Grande por volta das 14h deste sábado (29). De acordo com ocorrência policial registrada na 24ª Delegacia Territorial, Edvandro da Cruz Benedito pulou da embarcação junto com o amigo, Danilo Cardoso, de 18 anos, quando a lancha chegou ao farol de Mar Grande, próximo ao pier de desembarque. 

Eles seguiram nadando para a área de desembarque, mas Evandro desapareceu durante o deslocamento. Ainda segundo a polícia, o corpo dele só foi encontrado por volta das 6h deste domingo (30) na areia da praia do Jaburu, vizinha à Mar Grande. Quando os policiais chegaram ao local para identificar a vítima, o pai de Evandro já carregava o corpo do jovem do local, que foi encaminhado para o Departamento De Polícia Técnica em Santo Antônio de Jesus e sepultado no Cemitério Quinta dos Lázaros às 16h deste domingo (30). 

A polícia não informou o nome da lancha de onde o jovem pulou. A embarcação integra o sistema da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto. Segundo o pai da vítima fatal, Edvandro e Danilo, que conseguiu chegar ao pier sem problemas após pular da lancha, estavam consumindo bebida alcoólica antes da ação.

Nenhum comentário: