sábado, 29 de dezembro de 2012

Posse de Vane contará com grande celebração ecumênica

Uma multidão está sendo esperada nas solenidades de posse de Claudevane Moreira Leite, Vane do Renascer (PRB), como prefeito de Itabuna, para o quadriênio 2013-2016, e do vice-prefeito Wenceslau Augusto dos Santos Junior, no próximo dia 1° de janeiro de 2013. A cerimônia terá inicio às 10 horas no Centro de Cultura Adonias Filho, após a posse dos 21 vereadores e eleição dos integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2013-2014.

Pela programação oficial, após ser empossado o prefeito Vane do Renascer, o vice-prefeito Wenceslau Junior, os novos vereadores, autoridades e convidados, seguem para o Centro Administrativo Municipal Firmino Alves, no bairro São Caetano. Às 11h30min haverá um culto ecumênico, contando com a participação do Pastor Irlande da Rocha, da Igreja Batista Getsêmani, do bispo católico Dom Ceslau Stanula e de representantes das religiões Espírita e de matriz africana.

Após a celebração religiosa, haverá a transmissão de cargo ao prefeito de Itabuna, Vane do Renascer, que nomeará e dará posse aos secretários e dirigentes municipais do seu governo. A solenidade será encerrada com um pronunciamento de Vane, que anunciará as linhas básicas do novo governo, calcado na busca da excelência da gestão, austeridade e transparência para fazer frente às demandas da população por obras e serviços públicos de qualidade. Uma das medidas adotadas por Vane foi o congelamento do próprio salário, que seria de quase 31 mil reais. Vane recusou o aumento e receberá o salário atual, quase 42% menor.

Nenhum comentário: