sábado, 30 de junho de 2012

Após longa negociação, Botafogo anuncia a contratação de Seedorf


A novela finalmente se encerrou. Neste sábado, o Botafogo anunciou através de seu site oficial a contratação do veterano meio holandês Clarence Seedorf, que estava no Milan.

A empresária Deborah Martin viajou aos Estados Unidos, onde o meio-campista vinha mantendo a forma física juntamente com o elenco do Los Angeles Galaxy, para entregar a proposta oficial do Botafogo.

Com o documento em mãos, o holandês assinou contrato válido por dois anos com o clube carioca. Assim, a negociação, que teve as primeiras sondagens em julho de 2011 e sofreu a concorrência de diversos times, finalmente teve um final feliz para o clube da Estrela Solitária.

Casado com uma brasileira, Seedorf tem 36 anos e chegou às semifinais da Copa do Mundo de 1998 com a Seleção Holandesa. Revelado pelo Ajax, o meia tem passagens por Sampdoria, Real Madrid, Inter de Milão e Milan. Dentre as principais conquistas no seu currículo estão quatro títulos da Liga dos Campeões da Europa.

O jogador teve propostas do Tottenham, além de times da China, Emirados Árabes e Canadá, mas preferiu assinar com o Fogão. Financeiramente, todas as propostas foram superiores ao do Botafogo, porém pesou o lado pessoal do jogador, já que sua esposa gostaria de voltar ao Rio de Janeiro, onde nasceu e foi criada.

Com dois gols de promessa Samuel, Fluminense bate o Náutico


Com grande atuação de Diego Cavalieri na defesa e o oportunismo do jovem Samuel, o Fluminense manteve o bom momento e venceu por 2 a 0 o Náutico, neste sábado, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro. Os cariocas suportaram a pressão dos donos da casa e marcaram duas vezes, cada um em um tempo, para decretar mais um triunfo na Série A. Com o resultado, os tricolores chegaram a 15 pontos. Já os pernambucanos permaneceram com sete.

O Náutico dominou grande parte da partida, mas desperdiçou diversas oportunidades. Quando acertava o alvo, os donos da casa paravam nas grandes defesas de Diego Cavalieri. Já o Fluminense abriu o placar na primeira finalização no jogo, com Samuel de cabeça. No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo até os tricolores ampliarem novamente com o jovem atacante, aproveitando rebote do goleiro Felipe.

Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Flamengo, no domingo. Já o Náutico, entra em campo no sábado, para encarar o Atlético-GO, em Goiânia.

São Paulo abafa crise e derruba invencibilidade do Cruzeiro


O São Paulo mostrou uma postura mais vibrante no primeiro jogo sem Emerson Leão. Sob o comando do interino Milton Cruz, o Tricolor foi envolvente no ataque e, apesar das rotineiras falhas na defesa, deu fim à invencibilidade do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro com o placar de 3 a 2 no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O resultado determina o fim da invencibilidade do mineiros na competição nacional. Enquanto isso, o São Paulo garante o primeiro triunfo como visitante na edição 2012 do Campeonato Brasileiro e mantém uma sequência sem derrotas para o adversário: são 16 jogos sem perder.

Na classificação, o Cruzeiro permanece na frente do São Paulo, com 14 pontos contra 12 dos paulistas. O time mineiro perde a liderança, já que o Fluminense chega a 15 com a vitória sobre o Náutico.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Coritiba, no domingo da semana, no estádio do Morumbi. Um dia antes, o Cruzeiro desafia o perigoso Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Polícia conclui que irmã de Ângela Bismarchi cometeu suicídio


A polícia concluiu que a morte de Angelina Filgueiras, irmã de Ângela Bismarchi, foi realmente um suicídio. Além disso, segundo o jornal O Globo, também ficou provado que o namorado de Angelina, Jolmar Milato, matou o ex dela, Márcio Luiz Fonseca. O caso é investigado pela 81ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro.

"Juntando a necropsia feita pelos peritos, o depoimento de Jolmar e os antecedentes de Angelina, tudo indica que ela praticou suicídio. Estou esperando apenas alguns laudos secundários que não vão interferir no mérito da questão para enviar o caso ao Ministério Público. Devo terminá-lo em meados de julho", declarou o delegado Gabriel Ferrando.

Márcio será indiciado por homicídio, mas deve responder em liberdade. Ele alega legítima defesa. Segundo a investigação, Angelina e Jolmar estavam em casa em Piratininga, na região de Niterói, quando o ex-marido invadiu o local armado. Márcio e Jolmar brigaram e a arma caiu no chão - quando Angelina pegou o revólver e atirou contra o próprio peito. Jolmar pegou a arma depois e atirou em Márcio.

Estudo: uso de sutiã que valoriza os seios aumenta a confiança


Há momentos em que a confiança das mulheres pode ser abalada porque elas sentem que está faltando algo. Um novo estudo revelou que usar um sutiã "push-up" (que valorizam os seios) pode aumentar a confiança de forma dramática. As informações são do Female First.

A pesquisa foi encomendada pelo Gossard antes do lançamento do modelo Super Egoboost e realizado pela University of Manchester. O professor Geoff Beattie, responsável pelo estudo, reuniu 60 participantes e colocou-as em diversas situações sociais e, em seguida, foram analisados ​​três principais micro comportamentos ligados à confiança: sorriso, contato visual e aversão ao olhar, e adaptação.

O sorriso representa a emoção positiva e a confiança. Segundo os estudos, eles aumentaram 73% quando os participantes usaram o sutiã. A aversão ao olhar diminuiu 41%, o que significa que a confiança foi crescendo à medida que a aversão ao olhar diminuía.

As adaptações são atitudes como acariciar o queixo ou executar movimentos desconfortáveis de mão de conforto. Tudo isso diminuiu 64% quando elas estavam usando o sutiã.

O professor Beattie disse que os resultados são muito impressionantes. "Isso mostra que o uso do sutiã de que valoriza os seios teve um efeito significativo sobre os comportamentos não-verbais, que são fundamentalmente associados com níveis de autoconfiança", disse.

"Minha esperança é que esta pesquisa ajude as mulheres a procurarem soluções mais drásticas para melhorar a sua confiança, como o aumento dos seios. Isso pode afetar positivamente o seu comportamento", finalizou.

Atriz do clássico erótico 'Emmanuelle' sofre derrame

A atriz holandesa Sylvia Kristel, protagonista de Emmanuelle, um dos maiores clássicos do cinema erótico, está hospitalizada em Amsterdã por causa de um derrame cerebral, informou neste sábado (30) a agência de notícias Belga.

"Eu gostaria dizer que ainda há esperanças de que ela se recupere rapidamente, mas precisamos ser realistas", afirmou o filho da atriz, Arthur, em declaração à agência.

Sylvia, de 59 anos, sofreu um derrame cerebral na quinta-feira (28) em sua casa e precisou ser levada ao hospital com urgência.

A atriz vem fazendo tratamento contra um câncer de garganta há dez anos, mas precisou interromper o processo nos últimos dias devido a seu estado delicado.

O filme francês Emmanuelle, inspirado no romance homônimo de Marayat Bibidh Andriane, rompeu, nos anos 1970, o tabu do sexo no cinema e inaugurou o erotismo como elemento central da trama, sob a direção do francês Just Jaeckin.

Filmado na Tailândia e nas Ilhas Seychelles com um orçamento de US$ 500 mil, o longa arrecadou US$ 100 milhões e, em alguns países, como França e Japão, permaneceu mais de uma década em cartaz.

Há pouco mais de um ano, em abril de 2011, Sylvia confessou que gostaria ter um "pequeno papel" na versão 3D que está sendo feita do filme, e disse que desejava continuar na carreira de produtora, após ter dirigido em 2008 o curta-metragem de animação "Topor et moi". EFE

Em convenção com PSTU e PCB, PSOL lança candidatura de Hamilton Assis a prefeito


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) anunciou neste sábado a candidatura do professor Hamilton Assis a prefeito de Salvador. A vice na chapa é a enfermeira Nise Santos, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU). Ao lado do Partido Comunista Brasileiro (PCB), eles formam a coligação Frente Capital da Resistência.

Além da chapa para prefeito, a coligação ainda vai lançar cerca de 50 candidatos a vareador.

"Nossa luta é para mostrar à população que nós da Frente Capital da Resistência (PSOL, PSTU e PCB) estamos juntos em todas as lutas dos trabalhadores. Nós aqui não nos unimos por tempo na televisão e sim para fazer avançar a luta do nosso povo. Aqui estão as lutadoras e lutadores por uma sociedade igualitária", declarou Nise Santos.

A candidata a vice também comentou a presença de negros nas demais chapas deste ano. "Queremos mostrar que as negras e negros que estão servindo de vice nas demais chapas não nos representam. Não estão ligados à efetiva luta contra o racismo que passa pela luta em defesa do socialismo", diz Nise.

Vasco vence Ponte Preta de virada e retoma liderança

O Vasco assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, a equipe comandada por Cristóvão Borges sofreu, mas conseguiu vencer de virada a Ponte Preta pelo placar de 3 a 2, em São Januário, e retomou a primeira colocação da Série A. Alecsandro, Éder Luís e Diego Souza assinalaram os gols do time carioca. O centroavante Roger descontou ao marcar os dois tentos do clube campineiro.

O primeiro resultado positivo do Vasco depois de duas rodadas deixa o time de Sâo Januário com 16 pontos, um a mais do que o rival Fluminense, que passou neste sábado pelo Náutico. Os cariocas, contudo, podem perder o primeiro posto ao final desta 7ª rodada, caso o Atlético-MG supere o Grêmio, no Olímpico, neste domingo. Derrotada, a Ponte Preta permanece com nove pontos, na região intermediária da tabela.

Embalado pela vitória conquistada em São Januário, o Vasco buscará embalar na competição no próximo domingo. A partir das 16h (de Brasília), o time comandado por Cristóvão Borges terá pela frente o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. Por outro lado, a Ponte Preta terá a chance de se recuperar no Campeonato Brasileiro diante do Palmeiras, também domingo, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Mesmo abalado, humorista Mução volta a trabalhar na segunda-feira


O humorista e radialista Rodrigo Vieira Emereciano, 35 anos, o Mução, volta ao trabalho normalmente a partir da próxima segunda-feira (2) e gravará uma mensagem aos ouvintes do seu programa de humor, que é veiculado em várias emissoras do Brasil, sobre o episódio em que foi preso sob suspeita de envolvimento com troca de material de pornografia infantil na internet.

A informação foi divulgada pelo advogado Waldir Xavier durante uma entrevista coletiva em Recife na tarde deste sábado (30). O advogado Bruno Coelho e o empresário João Marcelo Pires também participaram da coletiva. Eles ratificaram a inocência do humorista, que não participou da entrevista sob o argumento de querer "preservar seu personagem radiofônico".

Mução foi solto da sede da Polícia Federal em Recife na noite de sexta-feira (29) após o irmão Bruno Vieira ter confessado em depoimento que usou a senha e o email do humorista para acessar os sites de pornografia infantil.

Segundo o “Diário de Pernambuco”, uma mensagem na qual Mução agradece aos fãs pelo apoio e repudia qualquer tipo de conduta voltada “à inaceitável prática de pornografia e pedofilia" foi distribuída na coletiva.

Xavier disse que o radialista está muito abalado e ficou emocionado ao saber da suposta participação do irmão no caso. "Rodrigo não teve nenhuma participação nisso. Esse grave equívoco foi superado. Tudo já veio à tona e foi esclarecido", afirmou o advogado.

Ao site NE 10, Xavier disse ainda que não há impedimento para Mução voltar à Fortaleza, onde foi preso na última quinta-feira (28): "Para qualquer diligência e esclarecimento, Rodrigo está à disposição da justiça pernambucana, que foi brilhante na revogação da prisão temporária ontem. Desde o início, ele estava tranquilo porque sabia que não tinha ligação com isso. A soltura consolidou a justiça para quem não tinha nenhuma culpa e teve seu direito de vir cerceado”.

O delegado regional de Combate ao Crime Organizado, Nilson Antunes, explicou que o irmão de Mução, que é engenheiro da computação, não foi detido porque se apresentou espontaneamente e não houve flagrante. Ele pode pegar de quatro a dez anos de reclusão.

"Ele já foi interrogado em Fortaleza e, de início, está suficiente. Novas perícias estão sendo feitas e estamos aguardando esse material para decidirmos o que será feito”, relatou a delegada Kilma Caminha, da Polícia Federal.

Em dia "alvinegro", Leão derrota o Avaí no Barradão e abre vantagem no G-4


Quando o coletivo não está no seus melhores dias, as estrelas individuais resolvem a parada. É assim que pode ser resumida mais um triunfo do Vitória na Série B. Na partida válida pela oitava rodada, o Rubro-negro derrotou o Avaí por 2 a 0, na tarde deste sábado (30), no Barradão, e se mantém firme no G-4. Pedro Ken e Mineiro marcaram para garantir o bom resultado.

Com mais três na conta, o Vitória chegou aos 16 pontos, e segue na quarta posição da tabela, agora três pontos atrás do líder América-RN e quatro à frente do São Caetano, que é quinto. Pela 9ª rodada, o Vitória volta a campo no próximo sábado, às 16h20, para enfrentar o ABC-RN, no Frasqueirão, em Natal. Para o Avaí, o próximo compromisso será em casa, diante do Asa, na sexta-feira (6), às 21h.

Solidário
Abraçando uma campanha pela doação de sangue, o Vitória entrou em campo vestindo uma camisa alvinegra. A intenção é que à medida que os torcedores façam suas doações, as faixas brancas voltem a tomar o vermelho tradicional, jogo após jogo.

Inter anuncia a saída de Lúcio dois anos antes do fim do contrato


O Inter de Milão entrou em acordo com Lúcio para que o zagueiro de 34 anos deixe a equipe. O brasileiro teria ainda dois anos de contrato com os italianos, mas as duas partes acharam melhor interromper o ciclo agora. O comunicado foi feito através do site oficial do Inter nesta sexta-feira.

- Todos no Internazionale desejam a Lúcio e toda a sua família uma carinhosa despedida - anunciou o clube, através de seu site oficial.

Desde 2009 no clube, Lúcio se despede do Inter com 136 jogos disputados e cinco gols marcados. Neste período, conquistou um Campeonato Italiano, duas Copas da Itália, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes da Fifa. O contrato do jogador iria até 30 de junho de 2014.

No Brasil, Internacional e São Paulo estariam interessados nos serviços do jogador. Recentemente, o Fenerbahçe negou que esteja interessado na contratação do zagueiro. Globoesporte

Pedra de crack de 1 kg é apreendida em Ipiaú


Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, para cumprimento de mandados, teve como resultado, na última terça-feira (26), a apreensão de uma pedra de crack com aproximadamente um quilo e a prisão de três traficantes, na localidade de Alto da Carolina, no município de Ipiaú, distante 344 quilômetros de Salvador.

O grupo de policiais, formado por 15 militares e quatro investigadores, tinha como alvo averiguar três endereços na região, nos quais foram flagrados Rízia dos Santos, 27, Gilson Santos da Silva, 22, e Joseane Santos de Jesus. Duas pessoas, uma identificada pelo nome de Rodrigo Barbosa Santiago e outra pelo apelido “Tintim”, conseguiram fugir e são procuradas.

Além do crack, que renderia mais de duas mil pedras para venda, os policiais apreenderam também, em endereços diferentes, 159 pedras de crack, prontas para consumo, 138 gramas de cocaína, um revólver calibre 38, 10 cartuchos intactos e uma quantia de dinheiro, proveniente da venda de droga. Um detalhe curioso: 40 pedras estavam escondidas na vasilha de alpiste de uma gaiola.

O titular da Delegacia Territorial (DT) de Ipiaú, delegado Cristiano Mangueira, informou que Rízia, em cuja residência a pedra de 1 kg foi encontrada, é acusada de integrar a quadrilha do traficante Kleber Francisco de Jesus, o “Kel”, preso na semana anterior em outra operação da Polícia Civil de combate ao tráfico de drogas na região. Os três traficantes foram encaminhados para o Complexo Policial do Ipiaú, onde se encontram custodiados à disposição da Justiça. Bocão News

Wagner assina protocolo para implantar Cervejaria Itaipava


O governador Jaques Wagner assina, na próxima terça-feira (3), às 11h, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o protocolo de intenções que formaliza a intenção do Grupo Petropólis de implantar, no município de Alagoinhas, uma unidade industrial da Cervejaria Itaipava e um centro de distribuição.

Será investido, no empreendimento, um total de R$ 1,01 bilhão ao longo de um período de cinco anos, com a geração aproximada de 3.070 empregos diretos e capacidade de produção de três milhões de hectolitros de cerveja ao ano, podendo ser ampliada para seis milhões de hectolitros/ano. Quando a unidade de produção e o centro de distribuição estiverem operando em plena capacidade, a estimativa de faturamento anual da cervejaria é da ordem de R$ 3,7 bilhões.

Fundada em 1994 na cidade de Petrópolis, o grupo comercializava a marca Itaipava. Foi comprada em 1998 pelo empresário Walter Faria. Em seguida adquiriu também a cervejaria Crystal e foi a primeira a comercializar seus produtos em lata com selo de proteção, ocupa atualmente o terceiro lugar em vendas no país. Atualmente, o Grupo Petrópolis está presente em 13 estados através de quatro fábricas (Petrópolis, Teresópolis, Boituva e Rondonópolis) e também de centros de distribuição. Bocão News

Luana Piovani ironiza declaração de Carol Francischini pelo Twitter


Luana Piovani voltou a atacar. A atriz usou o Twitter nesta sexta-feira (29) para alfinetar a modelo Carol Francischini, que declarou ao site da revista "Veja" que engravidou mesmo tendo usado camisinha e um contraceptivo para se prevenir.

"Bom dia, putada!!! Acordei aqui com duas questões, vocês me ajudam por favor???? A primeira é uma crítica sobre o show da J.Lo que diz que tava tudo uma delícia, mas eu soube que foi playback e nem banda tinha no palco... A outra coisa é pra quem tá com dificuldade em engravidar: parece que é só usar camisinha e Nuvaring (contraceptivo em forma de anel vaginal) que dá direitinho", escreveu a atriz.

Ela também comentou uma brincadeira feita pelo colunista da "Folha de S. Paulo", José Simão. "O melhor é o Zé Simão amado dizendo que o pai é o MacGaiver hahaaha", postou.

Depois, Luana deu o tema como encerrado. "Chega! Que esse assunto me irrita, só não deu para ficar calada com essa declaração naive", disse, classificando a falta de Francischini como "ingênua".

Na ocasião da separação entre Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank, Piovani já havia comentado o caso. "Bafo!".

Fabricante se pronuncia
A MSD, responsável pelo contraceptivo NuvaRing, também não gostou das declarações de Carol e divulgou uma nota garantindo que o contraceptivo Nuvaring tem índice de eficácia de 99%. Leia o comunicado:

"A MSD informa que toda sua linha de contraceptivos apresenta estudos clínicos que chancelam a eficácia e a segurança desses produtos. O índice de eficácia do anel vaginal é de 99% em condições ideais de uso.

A utilização mensal do anel vaginal reduz, em muito, a chance de esquecimento e, portanto, de falha.

A MSD esclarece ainda que mantém um serviço de farmacovigilância que monitora todas as possíveis notificações relacionadas aos produtos."

Tom Cruise e Katie Holmes estão se divorciando após cinco anos


Katie Holmes entrou com pedido de divórcio do seu marido, o ator Tom Cruise, em Nova York, disse uma advogada dele na sexta-feira. "Katie entrou com pedido de divórcio ontem. Tom está muito triste por isso, e agora ele está se concentrando nas crianças", disse à Reuters a advogada de Los Angeles Bert Fields.

Fields, que disse não estar representando Cruise no divórcio mas que estava se pronunciando como amiga, não deu um motivo para o pedido, dizendo apenas que "Tom quer que seja muito privado".

Um representante de Holmes não foi imediatamente localizado para comentar mas, mais cedo na sexta-feira, a revista People citou o representante da atriz, Jonathan Wolfe, que confirmou o divórcio.

"Este é um assunto pessoal e privado para Katie e sua família", disse Wolfe à revista. "A preocupação principal de Katie continua sendo, e sempre será, os melhores interesses de sua filha." Eles se casaram em uma cerimônia luxuosa na Itália em 2006, e têm uma filha juntos, Suri, de 6 anos.G1

Brasil supera Tailândia e segue na briga por título do Grand Prix


Depois de perder a primeira partida da fase final do Grand Prix de vôlei, contra os Estados Unidos, a Seleção Brasileira feminina bateu a Tailândia por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/14), na madrugada deste sábado, em Ningbo, na China, e chegou à terceira vitória consecutiva, se mantendo viva na briga pelo nono título da competição.

Sheilla e Fernanda Garay foram os destaques ofensivos do Brasil no confronto. A oposto anotou 15 pontos (13 em ataques e dois em bloqueios), enquanto Garay fez 11 (oito de ataque, dois de bloqueio e um de saque).

Com o resultado, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães foi a dez pontos, restando apenas um jogo - contra a Turquia - para o término da competição.

O Brasil agora depende de um tropeço dos Estados Unidos, que somam oito pontos e ainda jogam contra Cuba, neste sábado, e China, no domingo, para conquistar o título do Grand Prix.

Ilheús vai receber shows de Margareth Menezes e Osba em homenagem a Jorge Amado


O Projeto Amar Amado, evento promovido pela Prefeitura de Ilhéus através da Fundação Cultural do município e da Maná Produções, acontece entre os dias 4 e 12 de agosto.

Ao todo, a organização espera atrair em oito dias de atividades mais de 500 mil pessoas da região, de outras partes do Brasil e do exterior.

Entre as performances que o público poderá conferir estão os shows de Caetano Veloso, Margareth Menezes, Família Caymmi e Orquestra Sinfônica da Bahia. Conheça o Mundo Rock iBahia Programe-se com a Agenda de Shows e Teatro Visite o Canal de Cinema do iBahia Gosta de arte? Acesse a agenda de Exposições

Grêmio vende goleiro Victor ao Atlético-MG por R$ 8 milhões


O Grêmio acertou a venda do goleiro e capitão Victor para o Atlético-MG, nesta sexta-feira. A negociação renderá aos cofres da equipe gaúcha R$ 8 milhões. Como parte da negociação, o zagueiro Werley, que estava emprestado, ficará em definitivo no clube tricolor. O bom salário que receberá em Belo Horizonte o influenciou para aceitar a proposta.

Como Grêmio e Atlético-MG se enfrentam no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico, o goleiro Victor - e por já ter seis partidas no Campeonato Brasileiro - pediu para não enfrentar seu novo clube. O camisa 1 treinou normalmente durante a semana e fez parte do time titular do técnico Vanderlei Luxemburgo no coletivo realizado na tarde desta sexta-feira no Estádio Olímpico. Assim, Marcelo Grohe assume o posto de arqueiro principal da equipe.

Considerado o principal problema da equipe nos últimos anos, o Atlético-MG reforça o setor mais criticado pelos atleticanos. Tanto que o presidente Alexandre Kalil citou a reclamação dos fãs do time mineiro ao anunciar o acerto com o novo reforço. "Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro não é mais. Victor é do Galo", postou em seu Twitter.

Em seu novo clube, Victor, 29 anos, terá as sombras de Renan Ribeiro, Lee, Paulo Victor e do antigo titular Giovanni. Contratado para ser titular do Atlético-MG, ele será treinado por Francisco Cersósimo, antigo preparador de goleiros do Grêmio.

É a quinta contratação do Atlético-MG para o Campeonato Brasileiro. Investindo pesado, o presidente Alexandre Kalil contratou o lateral esquerdo Junior Cesar, o astro Ronaldinho e os atacantes Juninho e Jô. Sem ganhar a competição desde 1971, o time começou bem a atual temporada, ocupa a vice-liderança com 13 pontos e está a apenas um do rival e primeiro colocado Cruzeiro.

Revelado pelo Paulista, Victor chegou ao Grêmio indicado pelo então treinador Vágner Mancini no início de 2008 para substituir o argentino Saja. Em quatro temporadas e meia no clube tricolor, o goleiro conquistou o Campeonato Gaúcho de 2010 e foi eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro. As boas atuações chamaram a atenção de Dunga e ele esteve presente na Seleção Brasileira durante a conquista da Copa das Confederações de 2009.

Irmão de Mução confessa que usou dados do radialista na internet; humorista é solto


O irmão do radialista Rodrigo Vieira Emereciano, 35 anos, o Mução, confessou em depoimento que usou a senha e o email do humorista para acessar sites de pornografia infantil, segundo o "Diário de Pernambuco". O irmão de Mução, que não teve o nome divulgado, é diretor da empresa do radialista no Ceará.

O depoimento do irmão de Mução foi dado em Fortaleza. Ele confessou ter usado os dados do irmão para acessar sites e fóruns. Na noite desta sexta-feira (29), a Justiça concedeu habeas corpus e revogou a prisão do radialista, que deixou a sede da PF em Recife, onde estava detido, sem falar com a imprensa.

"Durante seu interrogatório, além das senhas pessoais, o irmão do investigado admitiu que criou e-mails e perfis de usuários em nome daquele [Mução], através dos quais acessou, por diversas vezes e em diferentes ocasiões e localidades, programas de compartilhamento de dados usados para divulgação e troca de imagens contendo cenas de sexo explícito e pornográficas, como se o investigado fosse", diz nota enviada pela PF à imprensa.

"Após a prisão, durante as buscas e interrogatórios, foi levantada - pelo próprio investigado - a possibilidade de os acessos terem sido feitos por uma terceira pessoa, com acesso amplo e irrestrito ao suspeito, aos seus locais de residência e trabalho, bem como aos seus dados pessoais. Assim, a partir dos dados fornecidos no interrogatório, novas diligências foram feitas, culminando com a identificação, intimação e a consequente confissão do irmão do investigado", continua a PF.

Segundo o site, Mução vai conceder uma entrevista coletiva no sábado (1º) para falar sobre o caso. Ele foi preso na quinta-feira em sua casa em Fortaleza.

Ex-panicat pede desculpas por usar camisa do Boca como pano de chão


A ex-panicat Dani Bolina causou polêmica ao publicar foto de um ensaio fotográfico trajando a camisa do Corinthians e limpando o chão com o uniforme do Boca Juniors, adversário do time brasileiro na decisão da Copa Libertadores. A "brincadeira", como foi definida por ela, causou polêmica na Argentina e a modelo teve que vir a público para se retratar com os torcedores xeneizes.

"O ensaio foi em toda a sua forma, uma maneira singela de homenagear o Corinthians e nunca para ofender nenhum time adversário. Peço desculpas a todos se entenderam errado o sentido da brincadeira. O Corinthians é um time de uma nação guerreira, acostumada a sofrer e a lutar. Eu quis apenas contagiar os torcedores com uma brincadeira, pois esse é o espírito do futebol brasileiro, que está esquecido", se desculpou Bolina em seu perfil na rede social Palpiteros. (www.palpiteros.com)

"Fiz inúmeras outras fotos representando o espírito de garra e superação corintiana. Avisei a todos que estarei postando uma foto diferente a cada dia, daqui até a grande final, no meu perfil no Palpiteros. Quem tiver alguma dúvida é só ficar ligado no ensaio e conferir o restante do ensaio", completou a ex-panicat e gremista declarada.

O jornal Olé fez uma matéria com a foto de Dani Bolina e lembrou que o time argentino já usou de um artifício parecido para vencer um time brasileiro fora de casa e conquistar o título da Copa Libertadores. Em 2000, o então técnico Carlos Bianchi espalhou pelo vestiário papeis com frase do técnico palmeirense Luiz Felipe Scolari para motivar o elenco. Depois de um empate em La Bombonera, os argentinos ganharam a competição após nova igualdade e decisão nos pênaltis.

Na partida de ida disputada na última quarta-feira em La Bombonera Corinthians e Boca Juniors empataram por 1 a 1, com gols de Roncaglia para os argentinos e Romarinho para a equipe alvinegra. A volta está marcada para a próxima quarta no Estádio do Pacaembu, às 21h50 (de Brasília). O vencedor da partida conquista o título. Novo empate leva a decisão para a prorrogação e, mantendo a igualdade, a Copa Libertadores será decidida nos pênaltis.

Carga com 22 toneladas de alimentos é recuperada na BR-116


Uma carga com 22 toneladas de gêneros alimentícios e o caminhão de uma empresa distribuidora, roubados na terça-feira, (26), no KM 658 da Rodovia BR-116 (Norte), próximo ao povoado do Baixão, em Jequié, foram recuperados por investigadores daCoordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) dois dias após o crime.

O comerciante Adailton Barros Lima, 28 anos, havia escondido o caminhão e os fardos de alimentos na casa do pai e na fazenda do avô, sendo autuado em flagrante por receptação pelo delegadoAndré Aragão Lima, coordenador daCoorpin.

A operação policial, realizada com o apoio do Delegado Chardison Castro, teve início na manhã de quinta-feira (29), quando a equipe daCoorpin encontrou na residência do pai de Adailton, situada à Rua Exupério Miranda, bairro Mandacaru, parte da mercadoria subtraída - caixa de óleo de soja, fardos de açúcar, arroz, manteiga, café, entre outros produtos. Confrontando a numeração do lote e o código discriminados numa cópia da nota fiscal, com lotes e códigos das mercadorias, os policiais constataram tratar-se de carga roubada.Acorda Cidade

Adolescente atira na cabeça do primo de 14 anos


O garoto de 14 anos, Gustavo Ribeiro da Cruz, foi baleado na cabeça por volta das 10h30 desta sexta-feira (29), na fazenda Terra Dura, no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinícius Alves, o tiro de espingarda foi disparado acidentalmente pelo primo da vítima.

Temendo
que o filho fosse apresentado na delegacia, a mãe o ajudou a fugir. Ainda segundo Marcos Vinícius, a vítima é da cidade de Candeias e estava com a família em Humildes.

Gustavo foi socorrido em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu) para o Hospital Estadual da Criança (HEC), onde vai passar por intervenção cirúrgica. A arma foi apreendida.Acorda Cidade

Assistência Social recadastra Idoso do Abrigo São Francisco

Uma equipe de técnicos da Secretaria de Assistência Social coordenada pela assistente social Cristiane Almeida vai realizar o recadastramento dos idosos internos no abrigo São Francisco de Assis e que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O trabalho vai envolver ainda uma visita técnica ao abrigo, elaboração de relatório e coleta das informações cadastrais de cada beneficiário. Segundo o diretor do Departamento do Combate à Pobreza da SAS, Márcio Abreu, a ação contempla o atendimento de idosos que vivem no abrigo e não têm condições de se deslocar para a sede da unidade na avenida Inácio Tosta, no centro de Itabuna.

Pronatec abre inscrições para cursos profissionalizantes

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), continua inscrevendo para cursos gratuitos de capacitação profissional em parceria com a Prefeitura de Itabuna.

As inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento da Assistência Social, que fica na Avenida Inácio Tosta Filho, nº 360, antiga Central de Regulação.

São oferecidas 30 vagas para o curso de mecânico de refrigeração, 20 para pedreiro de alvenaria, 23 para carpinteiro e 20 vagas para pintor de obras. Todos os cursos são oferecidos gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Iniciadas obras de infraestrutura no Sinval Palmeira e Urbis IV

Técnicos e 50 trabalhadores da GDK S/A iniciaram as obras de infraestrutura e pavimentação dos bairros Sinval Palmeira, Urbis IV e Campo Formoso, na zona oeste da cidade. O projeto, que contempla obras de infraestrutura, pavimentação e urbanização em oito bairros, envolve um investimento de R$ 36,7 milhões, por meio de parceria entre a Prefeitura de Itabuna e o Ministério das Cidades.

Segundo o engenheiro João Zulato, o projeto foi desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e no caso do Sinval Palmeira, Urbis IV e Campo Formoso, começa com a implantação da rede de drenagem. “É um projeto de grande porte e de impacto social e ambiental muito positivo, que estará concluído até o final do ano”, informa Zulato.


Ex-panicat faz ensaio usando camisa do Boca como pano de chão


A ex-panicat Dani Bolina realizou um ensaio de fotos no qual aparece vestindo a camisa do Corinthians e usando a camisa do Boca Juniors, rival alvinegro na final da Copa Libertadores, como pano de chão. As imagens serão disponibilizadas no perfil oficial da modelo na rede social Palpiteros, que divulgou a primeira foto.

"Sou de Porto Alegre e sempre fui gremista, mas quando cheguei a São Paulo nasceu meu amor pelo Corinthians. Me identifiquei por ser um time muito guerreiro, com uma torcida apaixonada", afirmou a ex-panicat.

Confiante na conquista inédita da Libertadores pelo Corinthians, Dani explicou que a foto usando a camisa do Boca como pano de chão não teve a intenção de ofender o time rival. "A foto do rodo foi apenas uma brincadeira. Assim como os palmeirenses brincaram e viraram argentinos, vestindo camisas do Boca, eu resolvi fazer uma brincadeira com os argentinos", declarou.

O primeiro jogo da decisão aconteceu na última quarta-feira, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, e terminou com empate por 1 a 1. A finalíssima está marcada para as 21h50 (de Brasília) da próxima quarta, no Pacaembu. O vencedor da partida se sagra campeão da Libertadores, enquanto qualquer empate leva o jogo para a prorrogação.

'A Fazenda': ganhei mais de R$ 10 mil de um homem, diz Shayene


Shayene Cesário, a quarta eliminada de A Fazenda 5, da Record, participou do programa Hoje em Dia, na manhã desta sexta-feira (29), e falou sobre sua passagem pelo reality. A primeira pergunta foi em relação a ela ter dito que já ganhou R$ 10 mil de homem para ser mulher. Então, a ex-peoa explicou o que quis dizer: "já ganhei muito mais do que R$ 10 mil, foi o valor que veio na minha cabeça na hora. Já ganhei carro e muito mais coisas. Ganhei do meu namorado por ser mulher dele. Sempre fui presenteada, acho gentil".

"Ganhei um carro de um namorado de 2 anos e meio. Ninguém vai me conhecer hoje e me dar R$ 10 mil. Várias mulheres ganham dos maridos presentes caros, como joias, e eu acho isso normal. O que eu falei criou uma polêmica", continuou.

Shayene falou também sobre sua postura dentro da casa e garantiu que ter se unido a Gretchen não atrapalhou seu desempenho no reality: "minha atitude foi correta na casa. Quando eu fico amiga de alguém, não quero saber se estão falando dela. Eu sabia que a Gretchen estava tendo algumas atitudes que eu não considerava certa, mas a pessoa tem que ser julgada sozinha e não pelo grupo que ela está".

Adele anuncia que está grávida do primeiro filho


A cantora e compositora Adele anunciou na tarde desta sexta-feira (29), por meio de um comunicado em seu blog, que está grávida do primeiro filho. "Tenho boas notícias. Tenho o prazer de anunciar que eu e Simon estamos esperando nosso primeiro filho juntos. Queria que vocês ouvissem essa notícia diretamente de mim. Obviamente estamos muito felizes e animados, mas, por favor, respeitem nossa privacidade nesse período precioso", escreveu a artista.

Adele, 24, e Simon Konecki, 37, assumiram o namoro em fevereiro deste ano. No tapete vermelho do Brit Awards, ela usava uma aliança - o que levantou suspeitas de um possível noivado. Simon, que é diretor de uma instituição de caridade, já tem um filho de 5 anos de um relacionamento anterior.

Globo não transmitirá Silva vs Sonnen 2 ao vivo


A luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen não será transmitida ao vivo, segundo informou a Rede Globo. A revanche mais aguardada da história ocorrerá no dia 7 de julho, em Las Vegas, e será a principal atração do UFC 148: "Silva vs Sonnen 2". A reprise do combate será transmitida após o programa Altas Horas.

A emissora transmitiu a primeira defesa de cinturão do campeão peso pesado Junior “Cigano” dos Santos com atraso de aproximadamente 35min. Enquanto o brasileiro defendia com sucesso o título contra Frank Mir, a Globo exibia o filme A casa das coelhinhas e irritou os fãs das artes marciais mistas que elevaram aos trending topics (assuntos mais comentados) do twitter a hashtag #globofail.

A frustração do público se deu pela propagadanda maciçamente veiculada na TV e que anunciava o UFC Combate com transmissão ao vivo. Mas em lugar disso, o canal transmitiu um video tape que contou com narração de Sergio Maurício e comentários de Rodrigo “Minotauro” Nogueira. Blog Mano a Mano.

Mudança na lei inocenta professor que fez sexo com aluna de 14 anos


Um professor acusado de manter relações sexuais com uma adolescente de 14 anos teve a sentença revogada após ser condenado à pena de 2 anos e 6 meses pelo crime de corrupção de menores. O caso aconteceu em 2002 e a condenação foi extinta por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) esta semana.

No recurso encaminhado ao STJ, a defesa afirmou que a conduta do acusado se moldava à redação original do artigo 218 do Código Penal (manter ato de libidinagem com vítima maior de 14 anos e menor de 18). No entanto, uma alteração promovida na legislação em 2009 não considera mais o ato como criminoso.

Para a ministra Laurita Vaz, relatora desse processo, a nova legislação deve ser aplicada mesmo em casos que ocorreram antes das mudanças. Segundo ela, além da alteração que não considera mais como crime a corrupção de menores entre 14 e 18 anos, a conduta do acusado também não pode ser julgada com base em nenhum artigo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A relatora entendeu haver uma "lacuna legislativa" na tutela da dignidade sexual de menores, pois não há legislação específica para o ato sexual com maior de 14 e menor de 18 anos que não esteja inserido no contexto de favorecimento de prostituição ou outra forma de exploração sexual.

Humorista acusado de pedofilia presta depoimento no Recife


O radialista e humorista Rodrigo Vieira Emerenciano, o Mução, 35 anos, foi transferido na manhã desta sexta-feira de Fortaleza, onde foi preso ontem acusado de participar de uma rede internacional de pedofilia, para o Recife. Ele chegou às 8h40 e foi levado para a superintendência da Polícia Federal (PF) para prestar depoimento.

A transferência aconteceu porque a ordem de prisão partiu da PF em Pernambuco e, além disso, Mução morava no Recife na época das investigações, de acordo com a assessoria de imprensa da PF-PE.

Após prestar depoimento, o radialista fará exames no Instituto Médico Legal (IML) e depois será levado para o presídio Cotel, no município de Abreu e Lima na região metropolitana do Recife.

Mução tem prisão temporária decretada por cinco dias e que pode ser prorrogada. O radialista, que nega as acusações, foi preso ontem na operação Dirtynet da PF, que desarticulou uma rede internacional de compartilhamento de material pornográfico infantil na internet.

Polícia descarta buscas por Eliza em local descrito em carta


A Polícia Civil de Minas Gerais descartou a possibilidade de fazer buscas pelos restos mortais de Eliza Samudio - ex-amante do goleiro Bruno, desaparecida desde junho de 2010 - no local indicado em uma carta anônima. A decisão foi confirmada nesta sexta-feira pelo delegado Wagner Pinto, do Departamento de Investigações de Minas Gerais. A correspondência com a suposta localização havia sido enviada para a mãe de Eliza, Sônia de Fátima Moura.

Na terça-feira, a delegada Alessandra Wilke, da Delegacia de Homicídios de Venda Nova, região norte de Belo Horizonte, chegou a confirmar que as buscas seriam feitas na região. Mas, de acordo com o delegado, que se pronunciou por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, como o processo já tramita na Justiça, cabe ao juiz determinar esse tipo de procedimento a partir de agora.

O local informado na carta fica em uma mata fechada do bairro Planalto, onde existe uma instituição ligada à Igreja Católica. Na correspondência, a pessoa disse que sonhou com o corpo de Eliza sendo jogado em um poço artesiano desativado. A área chegou a ser vasculhada pela polícia em 2010, quando as buscas pelo corpo aconteceram durante a investigação.

Viviane Araújo volta a falar do ex, em A Fazenda: "o Belo não prestava"


Na manhã desta quinta-feira (28), Viviane Araújo revelou às amigas Gretchen, Ângela Bismarchi e Shayene Cesário que sua mãe chegou a alertá-la sobre o caráter de seu ex-namorado, o cantor Belo, mas que na época, não seguiu os conselhos. "Minha mãe já havia me alertado que o Belo não prestava", disse Vivi, que ainda completou: "Ela dizia: 'Eu já te disse que esse moço não presta, não vale à pena'".

A dançarina e atriz também revelou que quando estava com o ex, ele a traía através de uma secretária e que Belo levava a amante a eventos como se fosse sua namorada. "Eu não tinha paz de espírito", disse. "Aquilo não era casamento, era uma prisão", completou.

Ex-BBB Fabiana posa nua, para a Sexy, em cima de touro


Nesta quinta-feira, 28, a ex-BBB Fabiana dei início às sessões de fotos para a revista Sexy. A loira - que ficou em segundo lugar na 12ª edição do Big Brother Brasil - foi clicada nua em cima de um touro bravo.

Para quem não sabe, Fabiana será a capa de agosto da revista, em um ensaio que tem como tema o estilo rainha do gado. As fotos iniciais foram feitas na cidade de Icém, no interior de São Paulo.

Procuradoria nega que STF tenha considerado legal a greve dos professores


A Procuradoria Geral do Estado (PGE) divulgou uma nota de esclarecimento, na tarde desta sexta-feira (29), informando que o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), não declarou a legalidade da greve dos professores da rede estadual de ensino da Bahia.

O ministro fixou a ação judicial em curso, originariamente proposta em primeiro grau, como de competência do Tribunal de Justiça da Bahia. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) publicou em seu site (http://www.aplbsindicato.org.br) que o STF havia promulgado sentença a favor dos professores, considerando a greve legal.

A PGE esclarece ainda que “a decisão do STF não atinge a anterior proferida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que manteve o pagamento dos salários”. A decisão do STJ beneficia apenas os professores que continuaram suas atividades no período da greve, que completou 80 dias nesta sexta-feira (29).

Em abril, o juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, Ricardo D’ Ávila, decretou que a greve é ilegal. Na ocasião, a liminar pleiteada pelo Governo do Estado da Bahia, através da PGE, determinava a suspensão da greve e o retorno imediato dos professores e demais servidores da educação pública do Estado às suas atividades normais. A multa diária pelo não cumprimento da decisão foi fixada em R$50 mil. Segundo o procurador do Estado Caio Druso não houve por parte da APLB “qualquer comunicação prévia e nenhuma cautela para com os interesses das milhares de crianças que, em período escolar, tiveram usurpado o seu direito à educação.”, pontuou.

Contratos rompidos
Os contratos de 57 professores do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) foram rescindidos pela Secretaria da Educação (SEC) e a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb). A rescisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Segundo o corregedor do estado, Adriano Chagas, o motivo foi o não comparecimento à convocação do governo estadual para o cadastramento e treinamento no plano de reposição de aulas para o 3º ano.

Outros três professores foram afastados. Manoel Pereira Lima Júnior, João Paulo Fraga Diniz Guerra e Emerson Ferreira de Oliveira foram acusados pelas secretarias de impedirem as aulas para o 3º ano, da remoção de alunos da sala de aula e de vandalismo.

As acusações são referentes a uma manifestação realizada por alunos e professores em frente ao Colégio Thales de Azevedo, no Costa Azul, uma das escolas-polo para aulas do 3º ano.

Xuxa deixa filme "Amor Estranho Amor" continuar no YouTube


Após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) liberar fotos de Xuxa nua em pesquisas do Google, na manhã desta sexta-feira (29), o jornal Folha de São Paulo revelou que a apresentadora desistiu de entrar com ação contra o YouTube para a retirada do filme "Amor Estranho Amor".

Segundo Maurício Lopes, advogado da rainha dos baixinhos, a "ação contra o Google se restringe a apenas duas imagens, sendo que uma é uma montagem, na qual colocaram o rosto de Xuxa em uma situação que ela não viveu. Mas não há nenhum pedido para retirada de (frames ou trechos ) do filme", afirmou ao "F5".

Há quase 20 anos Xuxa tenta "apagar" o longa de Walter Hugo Khouri, que ela filmou no final da década de 70 e depois repudiou. No YouTube, há cerca de 300 links com a expressão "Amor Estranho Amor", desde trechos do filme até sua versão completa. No filme, Xuxa faz o papel de Tamara, uma garota de programa que seduz um menino de 12 anos (Hugo, interpretado por Marcelo Ribeiro).

Ladrão de banco é preso durante festa junina em Itatim


O integrante de uma quadrilha de ladrões de caixas eletrônicos foi preso durante os festejos juninos na cidade de Itatim, a 200 km de Salvador. De acordo com informações da Polícia Civil, Wesley dos Santos Souza, de 22 anos, estava na cidade desde janeiro deste ano, quando fugiu do Presídio de Segurança Máxima de Bauru, no interior de São Paulo, onde cumpria pena por roubo a banco.

Wesley foi preso depois de chamar atenção de policiais pelo comportamento suspeito que exibia durante a festa. Como não estava com documentos, foi conduzido à delegacia e, em seguida, ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Santo Antônio de Jesus, onde foi submetido a exame de identificação criminal, quando descobriram que ele era foragido.

Wesley continua custodiado na carceragem da DT/Itatim, mas será conduzido para Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), em Salvador, onde aguardará até ser reconduzido ao Presídio de Segurança Máxima de Bauru.

Popó assume namoro com filha do tecladista do Chiclete com Banana



O ex-pugilista Acelino Popó Freitas, mais conhecido como Popó, assumiu na noite da última quinta-feira (28), romance com Fabiana Marques, filha do tecladista da banda Chiclete com Banana, Wadinho Marques.

O anúncio do casal aconteceu durante um show do grupo de axé na cidade de São Francisco do Conde, interior da Bahia. “Estamos juntos desde dezembro. Já assumimos para as nossas famílias”, comentou Fabiana, que ainda ficou surpresa com a declaração de Popó sobre um futuro casamento. “Quem sabe. Estamos juntos para isso”, disse o deputado.

Aproveitando a oportunidade, Popó deu uma passadinha no camarim do Chiclete com Banana e posou para foto ao lado do vocalista da banda, Bell Marques e do sertanejo Marrone, que faz dupla com Bruno.

Nova vacina ataca o prazer da nicotina


Fumantes poderão um dia ser imunizados contra a nicotina para que deixem de sentir prazer com o hábito, segundo pesquisadores nos Estados Unidos.

Os
especialistas do Weill Cornell Medical College, em Nova York, criaram uma vacina que leva o organismo do vacinado a produzir anticorpo que atacam a nicotina.

O estudo, feito com ratos de laboratório e publicado na revista científica 'Science Translational Medicine', mostrou que os índices da nicotina no cérebro dos animais foram reduzidos em 85% após a vacinação.G1

Greve: 57 professores têm contrato rompido


A Secretaria da Educação (SEC) e a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) rescindiram o contrato de 57 professores do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). A rescisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Segundo o corregedor do estado, Adriano Chagas, o motivo foi o não comparecimento à convocação do governo estadual para o cadastramento e treinamento no plano de reposição de aulas para o 3º ano. “O Reda é para atender o estado emergencial. Se eles não estão atendendo, não tem por que estarem contratados”, explica Chagas. Correio

Joel diz que não teme demissão: ‘Se enumerar os títulos, vai faltar folha'


Havia a dúvida se Joel Santana falaria ou não com a imprensa nesta sexta-feira. É o dia da semana em que o técnico costuma conceder entrevista coletiva, mas o fato de estar fortemente ameaçado no cargo gerou um ponto de interrogação. Joel falou. Logo depois do treino da manhã, passou rapidamente pela sala dele e caminhou ao encontro dos jornalistas. Com passadas rápidas, ignorou as dores no quadril, sentou diante dos repórteres e respondeu a uma série de perguntas sobre a permanência – ou não – no cargo. O treinador do Flamengo disse que não teme a demissão.

- Eu não posso nesses anos todos de vida me preocupar com qualquer boato ou com qualquer coisa de noticiário. Comigo, como sempre foi, trabalho na verdade, olho no olho. As pessoas eu olho de frente. Eu sou campeão da vida, de caráter, de trabalho. Tudo que consegui não foi fazendo média. Eu rodei muito, viajei muito. Não posso dormir mal com cada noticiário. Eu estou bem, estou com saúde. Estão me analisando por uma ou duas partidas. As notícias acontecem aqui, ali. Amigos que tenho que me batem nas costas e no outro dia está outra coisa. Não vou me importar com isso. Tenho que me importar com o meu trabalho, tenho que honrar aquilo que fiz - desabafou Joel.Globoesporte

Pílula 'quatro em um' torna tratamento do HIV mais 'seguro, simples e eficaz'


Um novo comprimido que combina quatro drogas anti-HIV em um único tratamento diário é seguro e eficaz, de acordo com um estudo publicado nos EUA.

Espera-se que a "pílula quatro em um" torne mais fácil para os pacientes manter a medicação e melhorar os efeitos de seu tratamento.

Um estudo publicado na revista especializada Lancet afirma que esta poderia ser uma "nova opção de tratamento".

Um especialista britânico disse que a pílula era "uma grande notícia" e fazia parte de um movimento em direção a doses diárias únicas para portadores do HIV.

O HIV é incurável, e o tratamento da infecção requer terapia que combina múltiplas drogas usadas para controlar o vírus.

Isso pode significar tomar vários comprimidos em diferentes horários do dia. E esquecer de um significa que o corpo pode perder a luta contra o HIV.Fonte Uol

Ricardo Teixeira ainda recebe salário da CBF


Pressionado pelo governo federal e pela Fifa, Ricardo Teixeira renunciou à presidência da CBF há mais de três meses, alegando que precisava cuidar da saúde.

Longe do Brasil, o cartola deixou o comando da confederação, mas ainda recebe pagamentos da entidade que dirigiu por 23 anos.

Morando em Miami desde então, o ex-presidente ganha de José Maria Marin, seu sucessor, mais do que amealhava como dirigente. Na nova gestão, os depósitos para Teixeira continuam sendo feitos na agência do Itaú localizada no condomínio onde funciona a sede da CBF, no Rio.

A primeira liberação de pagamento foi autorizada no dia 30 de março. Segundo o borderô da entidade, o dirigente foi autorizado a receber R$ 105 mil. Como presidente da confederação, ele ganhava R$ 98 mil mensais.

A operação foi repetida no final do mês seguinte. Em 30 de abril, a CBF liberou um depósito ainda maior. De acordo com o borderô daquele dia, o cartola recebeu R$ 120 mil. Em maio, a entidade fez nova liberação. A reportagem não conseguiu precisar o valor que foi concedido.Folha de S.Paulo

Atriz de "I Love Lucy" morre aos 92 anos


A atriz Doris Singleton, da sériecômica de TV "I Love Lucy", morreu aos 92 anos. Sigleton morreu na última terça-feira (26), no mesmo dia da diretora e roteirista Nora Ephron. A causa da morte não foi divulgada. As informações são da agência The Associated Press.

Lucie Arnz, filha de Lucille Ball e Desi Arnz, companheiros de Singleton na comédia norte-américana, confirmou a morte em um post na sua página do Facebook. "Elas eram amadas e admiradas, e jamais serão esquecidas", escreveu. Uol

Matrícula dos aprovados no Sisu começa hoje


Os estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) podem fazer a matrícula nas instituições de ensino para onde foram selecionados a partir de hoje (29). O prazo vai até 9 de julho. Para o segundo semestre de 2012 foram oferecidas 30 mil vagas, que foram disputadas pelos estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. A lista está disponível no site do programa.

Os candidatos devem se informar na própria instituição para onde foram selecionados quais são os documentos que precisam ser apresentados no ato da matrícula. Nesta edição, mais de 642 mil estudantes se candidataram para disputar as vagas disponíveis em 21 universidades federais, 27 institutos federais de educação profissional e oito instituições de ensino estaduais.

Será divulgada ainda uma segunda chamada no dia 13 de julho, com período de matrículas entre 17 e 18 do mesmo mês. Quem não for selecionado em nenhuma das duas chamadas poderá participar de uma lista de espera que será utilizada pelas instituições para preencher vagas remanescentes. O candidato interessado em participar da lista de espera deverá fazer essa opção no próprio site do Sisu entre os dias 13 e 19 de julho. Agência Brasil.

Romarinho vive em um ano desemprego, rejeição de clubes da Série B e salário de R$ 4 mil


Novo xodó da torcida corintiana, Romarinho viu em menos de um ano sua vida dar saltos gradativos e surpreendentes que vão do desemprego e vontade de abandonar o esporte até o estrelato e gols decisivos contra o arquirrival Palmeiras e o Boca Juniors, este na final da Libertadores.

Em 2011, depois de disputar o Campeonato Paulista pelo São Bernardo e ser rebaixado e pouco utilizado, Romarinho ficou sem clube por quatro meses. Voltou para Palestina, no interior de São Paulo, e ficou treinando em um campo da cidade, algumas vezes sozinho, e outras com um preparador físico.

“Ele ficou muito desmotivado nesse período. Ficava lá em casa chateado e chegou a pensar em abandonar a carreira”, contou ao UOL Esporte o irmão do jogador, Ronaldo da Silva, que trabalha em um posto de gasolina da cidade.

Eike Batista perde quase metade da fortuna em 2 dias


O empresário bilionário Eike Batista despencou no ranking dos mais ricos da agência Bloomberg. Segundo informações do G1, em apenas dois dias Eike saiu da 14ª posição para o 27º lugar. A perda corresponde a US$ 14,9 bilhões em relação ao valor estimado pela Bloomberg em março que foi de US$ 34,5 bilhões.

Eike Batista, que já chegou a ocupar a oitava posição entre os bilionários, hoje tem sua fortuna avaliada em US$ 19,6 bilhões. Ainda segundo o G1, na quarta-feira (27), o patrimônio de Eike era estimado em US$ 23,4 bilhões, e o brasileiro ocupava a 14ª posição da lista. Nesta quinta-feira (28), ele já aparecia como o 21º mais rico do mundo.

Para a Forbes, o empresário já considerado "o maior perdedor do ano", pois caiu para a 46º posição, enquanto, em março, ele estava na sétima colocação na lista dos mais ricos do mundo. Segundo a revista, Eike Batista já perdeu, neste ano, cerca de 50% da sua fortuna.Correio

Lavrador de Feira de Santana é assassinado em Conceição do Jacuípe


O lavrador Cosme Oliveira, 72 anos, que morava na fazenda Pedra, em Feira de Santana, foi assassinado na tarde de ontem (28), na fazenda Deserto, próximo a BR-101 e ao viaduto da BR-324, no município de Conceição de Jacuípe.

A vítima foi morta com cacetadas na cabeça que provocaram cortes profundos. Até o momento a autoria e o motivo do crime são desconhecidos.

A delegada titular da Delegacia de Conceição do Jacuípe, Lia Mara Paim, esteve no local e efetuou o levantamento cadavérico.O corpo do lavrador foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana (DPT). Acorda Cidade

Snoop Dogg é preso com maconha em aeroporto na Noruega


O rapper americano Snoop Dogg foi flagrado portando maconha ao desembarcar no aeroporto de Kjevic em Kristiansand, na Noruega. Segundo o site de fofocas TMZ, agentes encontraram oito gramas da droga com o cantor, que viajou ao país para tocar em um festival de música.

Pelas leis locais, quantidades do entorpecente abaixo de quinze gramas são punidas apenas com uma fiança, que no caso de Snoop Dogg foi fixada em 1.980 dólares.

O rapper não apresentou resistência e pagou logo o valor pedido pela Justiça. Ou porque carrega cifras como aquela na carteira ou porque está sempre preparado para essas ocasiões.Bocão News