terça-feira, 31 de julho de 2012

Lindsay Lohan dá trabalho em cena de sexo e cinegrafistas tiram a roupa


Mesmo depois de ter posado nua para a revista Playboy, a atriz Lindsay Lohan ainda mostra sinais de que não está pronta para despir-se assim tão fácil. Durante uma cena em seu novo filme, The Canyons, ela causou transtornos para a equipe por estar com vergonha de ficar de topless. Após muita hesitação, só tirou a parte de cima da roupa quando os cinegrafistas concordaram em trabalhar de roupa íntima no set.

Lindsay, que passou por anos difíceis, tem se esforçado para colocar sua vida de volta nos trilhos. Ela terminou de filmar o longa Liz & Dick, filme no qual interpreta a falecida estrela Elizabeth Taylor, e logo depois embarcou nas gravações de The Canyons.

No entanto, calmaria não é uma palavra que parece persistir na vida da estrela. Ela já experimentou uma série de contratempos, incluindo dois acidentes de carro este ano. Em vários episódios anteriores, ela esteve durante anos envolvida em muitas polêmicas como prisões por dirigir embriagada e por posse de drogas e idas e vindas de clínicas de reabilitação.

Ronaldinho é blindado e não dará entrevistas nesta semana


O reencontro do meio-campista Ronaldinho com o Flamengo é a grande atração do confronto entre as duas equipes no próximo fim de semana. Há menos de dois meses da saída do time rubro-negro, o jogador ainda trava batalha judicial com o ex-clube.

Por toda essa questão, a diretoria do Atlético-MG blindou o atleta, ou seja, Ronaldinho não irá conceder entrevistas no decorrer da semana que antecede a partida.

Apesar do clima ruim com a torcida do Flamengo, o meia postou no Twitter que não leva rancor e espera fazer um bom jogo para ajudar o time mineiro a se manter na liderança.

"Não tenho nenhum problema com a torcida do Flamengo. Simplesmente mudei de clube. Vai ser um grande clássico no sábado", escreveu. No Atlético-MG, Ronaldinho vive um ótimo momento, inclusive, recebeu nessa segunda-feira o título de cidadão honorário de Belo Horizonte.

Com a camisa da equipe alvinegra, o meio-campista já viveu clima hostil no duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre. Formado pelas categorias de base do time gaúcho, Ronaldinho passou a ser criticado pelos gremistas quando preferiu jogar no Flamengo quando retornou ao futebol brasileiro, no início do ano passado.

Dorival comanda coletivo e testa Negueba e Thomás entre os titulares


O Flamengo fez o primeiro treino coletivo desta semana sob o comando do treinador Dorival Júnior, na tarde desta terça-feira (31.07), no CT George Helal, em Vargem Grande, em preparação para a partida contra o Atlético-MG.

A novidade do treino foi a escalação de Negueba e Thomás na equipe titular. Dorival testou uma formação nova, com um trio ofensivo formado por Thomás, Negueba e Vagner Love, que se movimentou bem e marcou um belo gol. O time trabalhou com Paulo Victor, Leo Moura, González, Welinton e Ramon; Amaral, Luiz Antonio e Ibson; Negueba, Thomás e Vagner Love.

Quase no fim da atividade, o treinador fez mais mudanças: sacou Ramon, Luiz Antonio e Thomás e colocou Magal, Muralha e Diego Maurício.

O meia Bottinelli se machucou, ao cair sozinho, e saiu de campo com uma entorse no tornozelo direito.

Dorival aproveitou a parte final do treinamento para reunir a equipe, no centro do gramado, para uma conversa de aproximadamente 10 minutos.

Liberados, os jogadores partiram em direção ao vestiário do CT, enquanto o treinador prolongava o bate-papo com membros da comissão técnica.

O próximo jogo do Flamengo é diante do Atlético Mineiro, neste sábado (04.08), às 18h30, em local à definir. O Mais Querido está na 11ª posição, com 16 pontos somados.

PM diz que vai apurar morte de jovens durante operação policial em Saramandaia


A Polícia Militar afirmou, em comunicado divulgado na tarde desta terça-feira (31), que vai apurar as denúncias realizadas por moradores do bairro de Saramandaia sobre a morte e desaparecimento de quatro jovens após uma ação da PM no local.

Segundo informações dos policiais militares da Rondesp Central e da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM- Pernambués), a polícia foi ao local, após ser acionada pelo Centel, para averiguar a denúncia anônima de que 15 homens armados teriam anunciado toque de recolher e realizavam uma “festa do pó” nas proximidades da horta de Saramandaia.

Os policiais militares afirmaram ainda que, ao chegarem no local indicado, foram recebidos a tiroS e, ao revidarem, dois homens sem identificação foram atingidos e socorridos ao Hospital Roberto Santos. Com eles a polícia alegou ter apreendido três revólveres calibre 38; munição; além de certa quantidade de maconha, crack e cocaína.

A PM solicitou que aqueles que tenham informações sobre o ocorrido que entrem contato com a Ouvidoria da PM, por meio do telefone 0800 284 0011; pelo site institucional www.pm.ba.gov.br; ou através do atendimento presencial nos postos do SAC do Shopping Barra; no Quartel do Comando Geral da PM, no Largo dos Aflitos, ou na Corregedoria Geral da PM, rua Amazonas nº 13, Pituba.

Ao contrário do que informou a PM, os moradores do bairro alegam que quatro jovens sem envolvimento com o crime foram mortos durante a operação policial na manhã desta terça-feira (31). Entre eles estariam um adolescente de 14 anos, Alexandre Oliveira da Silva, e um jovem de 19 anos, identificado como Rafael Muniz Barreto. Os outros dois adolescentes estariam desaparecidos.

PT ameaça ir à Justiça por mais espaço a Haddad na Globo


O PT pode entrar na Justiça Eleitoral se a TV Globo continuar abrindo o espaço diário de seus telejornais às campanhas dos dois candidatos mais bem posicionados nas eleições para a Prefeitura de São Paulo. A legenda questiona o fato de José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB), respectivamente o primeiro e o segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto, terem mais visibilidade que Fernando Haddad (PT).

O advogado do PT, Hélio Silveira, afirmou que não é adequado fazer uma cobertura fundada em um princípio que leve em conta a pesquisa eleitoral. "É um tratamento privilegiado que a lei eleitoral não permite. Não pode ao longo de uma semana de cobertura dar 15 minutos para um candidato e 1 minuto para outro. É um desequilíbrio muito grande na informação. Segundo ele, existe um dispositivo legal previsto na lei eleitoral que "é vedado às emissoras de rádio e televisão darem tratamento privilegiado a um candidato em detrimento do outro".

A emissora se reuniu com os principais partidos hoje para apresentar alguns formatos. A assessoria de imprensa prometeu divulgar um posicionamento na noite desta terça.

Mulher de Cachoeira paga fiança de R$ 100 mil para não ser presa


Andressa Mendonça, mulher do empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, pagou nesta terça-feira (31) fiança de R$ 100 mil determinada em medida cautelar expedida pelo juiz federal Mark Yshida.

O prazo para pagamento venceria nesta quarta. Caso não cumprisse a determinação, Andressa poderia ser presa.

Ontem, Andressa ficou três horas na Superintendência da Polícia Federal, em Goiânia (GO), prestando depoimento. De acordo com informações da Polícia Federal (PF), ela recorreu ao seu direito constitucional de não falar.

Ela é suspeita de ter chantageado o juiz federal Alderico Rocha Santos, da 11ª Vara da Justiça Federal, que coordena a investigação sobre esquema criminoso que seria liderado por Cachoeira.

Andressa teria dito ao juiz que havia um dossiê contra ele e que ela poderia impedir a publicação desse relatório na imprensa em troca da liberdade e absolvição do marido. Andressa Mendonça foi enquadrada no Artigo 333 do Código Penal por "oferecer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar atos de ofício", diz a decisão judicial.

Na próxima semana, Andressa será submetida a uma acareação na PF, em Goiânia, com o juiz Alderico Rocha Santos.

Brasil vence outra no basquete e segue 100% em Londres


Não foi fácil, mas a equipe brasileira de basquete conseguiu manter a invencibilidade na tarde desta terça-feira (31), em Londres, diante da Grã-Bretanha. Nun jogo cheio de altos e baixos, onde o Brasil fez apenas quatro pontos no primeiro quarto e tinha o ginásio inteiro torcendo contra, foi duro buscar o resultado. O time de Rubén Magnano, no entanto, soube controlar a partida no fim e arrancou a segunda vitória nas Olimpíadas: 67 a 62.

Tiago Splitter foi o cestinha, com 21 pontos e seis rebotes. Os maiores pontuadores da Grã-Bretanha foram Pops Mensah-Bonsu e Nate Reinking, com 13, seguidos por Luol Deng, com 12.

Invicto, o Brasil volta à quadra na quinta-feira, às 12h45m (de Brasília), para enfrentar a Rússia, que também ainda não perdeu em Londres. O grupo B tem ainda a invicta Espanha, a Austrália e a China. Os quatro primeiros avançam para as quartas de final.

Professor tenta matar ex-namorada após ameaças e ataques pela internet


Um professor de informática foi preso no bairro da Pituba, em Salvador, após realizar uma série de ameaças e difamações contra a ex-namorada através da internet. De acordo com o Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meio Eletrônicos (GME), Silvio Ricardo Sobral Gomes, de 40 anos, também é acusado de tentar matar a ex-companheira e seus familiares na cidade de Livramento de Nossa Senhora, a 722 km da capital baiana.

Desde março deste ano, após 5 meses de relacionamento, Silvio Ricardo, que é formado em administração de empresas e ensinava em um curso EAD no Senac, passou a enviar mensagens com fotos pornográficas para contatos da vítima após invadir o e-mail da ex-namorada, que também é professora.

As imagens eram reproduções de mulheres sem roupa que tinham o corpo semelhante ao da ex-namorada, mas Silvio Ricardo afirmava se tratar de fotos da professora através de mensagens anônimas. Além disso, o professor criou 8 blogs se passando pela professora em que se apresentava como garota de programa. Nas páginas, ele disponibilizou os telefones pessoais e do trabalho dela, que passou a ser assediada por dezenas de homens.

Para evitar o assédio e as difamações do ex-namorado, a professora viajou para a cidade de Livramento de Nossa Senhora, onde passou a morar com familiares. Depois de ameçar a ex-companheira com mensagens de celular, Silvio atacou a residência onde a vítima morava com um coquetel molotov, que provocou um incêndio no imóvel e destruiu o carro dela. Na ocasião, ninguém ficou ferido.

Após investigações do GME, Silvio foi preso dentro de sua própria casa, onde foram encontrados 5 chips de celulares que teriam enviado mensagens de ameaça para a ex-namorada. Para a polícia, ele disse que os chips foram encontrados em um envelope na varanda de sua casa e que havia guardado eles desde então.

Professor foi expulso da PM
De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, Sílvio Ricardo já fez parte da Polícia Militar baiana, mas foi expulso da corporação em 1994 depois de atirar no filho de um sargento durante uma briga.

Silvio Ricardo foi preso e encaminhado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), no bairro da Piedade, onde permanece detido. Não há informações se a vítima retornou para Salvador após o atentado ocorrido no interior da Bahia no último dia 21.

Autuado por ameaça, crime de explosão, falsidade ideológica e falsa identidade, o professor ficará detido à disposição da Justiça. Ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Márcia Lisboa, da Vara de Violência Doméstica da Comarca de Salvador. Informações do CORREIO.

Brasil perde para anfitriã, passa em segundo e pega campeã do mundo


A Seleção Brasileira feminina de futebol foi surpreendida e derrotada pela Grã-Bretanha nesta terça-feira, em duelo válido pelo Grupo E dos Jogos Olímpicos de Londres. Com o revés por 1 a 0, no Estádio de Wembley, a equipe verde e amarela perdeu a chance de se classificar com a liderança da chave, que ficou com as britânicas.

O gol do time do Reino Unido foi marcado por Stephanie Houghton, ainda aos 2min do primeiro tempo, e desestabilzou a equipe sul-americana, que precisou passar toda a partida correndo atrás do resultado.

No lance do tento, a Grã-Bretanha levantou cruzamento na área, a zaga afastou, as britânicas conseguiram devolver para o meio da área e sobrou para Houghton, que dominou na marca do pênalti, tirou da goleira Bardsley e chutou por entre as pernas de Erika.,

Por outro lado, as brasileiras não viveram tarde feliz em Wembley ao longo desta terça-feira. Marta não foi bem, Cristane tampouco e as demais atletas demonstraram cansaço, e não conseguiam acompanhar o forte rigor físico das rivais.

Mesmo assim, a Seleção buscou o empate o tempo todo, mas esbarrou na forte marcação das britânicas, que pareciam felizes com a vitória pelo placar mínimo. No fim, Rosana ainda arriscou chutes de fora da área, mas esbarrou na goleira Bardsley.

Agora, a derrota complicou o Brasil, que terá que enfrentar uma equipe mais forte na próxima fase. O Japão, atual campeão mundial de futebol feminino, ficou com a segunda colocação do Grupo F com cinco pontos ganhos, mesmo número que a Suécia, que foi líder.

Apresentadora está grávida aos 50


A apresentadora Márcia Goldschmidt colocou em seu Twitter que só voltará à TV depois que suas filhas gêmeas nascerem. Ela, que vive em Portugal, está no quinto mês de gestação e postou algumas imagens da barriga.

No Twitter também, ela agradeceu o carinho dos fãs e prometeu mais novidades em breve. Márcia não é a única que engravidou depois dos 45: a atriz Solange Couto deu à luz aos 54, mas a maternidade tardia pode não ser a melhor opção.

Corinthians quebra boneco e danifica taça da Libertadores


Segundo relata o jornal Folha de S. Paulo, o Corinthians teve de enviar a taça da Copa Libertadores para uma prataria da capital e reconstituir um dano possivelmente provocado por torcedores organizados. O boneco que fica sobre o topo do troféu foi quebrado no fim de semana retrasado, mas já reconstituído.

Há uma semana, na manhã de terça-feira, o Corinthians levou a taça para conserto e conseguiu reconstituir o boneco quebrado, o que frustrou quem visitou o memorial do Parque São Jorge naquele dia e não encontrou o troféu - segundo o jornal, funcionários teriam dito que a taça estava em uma sessão de fotos.

A taça da Copa Libertadores é de posse transitória e foi danificada várias outras vezes, afirma a Folha. O próprio boneco já teria se quebrado em uma ocasião e no passado chegou a ser reconstituído de maneira errada, mas depois foi refeito. O Corinthians informou que a peça histórica ficará exposta no Parque São Jorge até o fim de agosto.

'A Fazenda': Nicole tenta se proteger, mas deixa corpão à mostra



Nicole Bahls é a campeã de flagras da quinta edição do reality show A Fazenda, da Record. Na manhã desta terça-feira (31), a peoa bem que tentou se esconder atrás de uma toalha, mas, sem sucesso, novamente mostrou demais ao trocar de roupa.

Desde o início do programa, a ex-panicat não demonstrou habilidade ao se trocar com tantas câmeras espalhadas pela fazenda. Dessa vez, ela fez malabarismo para colocar o sutiã, mas não conseguiu cobrir o corpo malhado e protagonizou mais uma cena sensual no Celeiro.

Avião da Gol faz pouso emergencial por problema em motor


Uma aeronave da Gol teve que fazer um pouso de emergência na manhã desta terça-feira no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR). Segundo a empresa, o avião que operava o voo G3 7678, de Guarulhos (SP) para Buenos Aires, precisou alternar devido à "instabilidade em um dos motores".

A Gol garantiu que "o pouso e o desembarque dos 148 passageiros ocorreu normalmente". A aeronave, que irá passar por manutenção, foi substituída por outro avião, que decolou de Curitiba às 10h30 e estava com pouso previsto para as 12h45, em Buenos Aires.

Em nota, a empresa disse que "lamenta o desconforto" causado aos clientes.

Do rock para o samba: Pitty é cotada para ser rainha de bateria


A roqueira Pitty está sendo contada para o posto de Rainha de beteria no Carnaval do Rio de Janeiro. De acordo com informações do colunista Léo Dias, do jornal 'O Dia', publicado nesta terça-feira (31), a baiana pode ocupar o cargo na Mocidade Independente de Padre Miguel, em 2013.

Segundo a publicação, o presidente da na escola de samba quer Pitty à frente dos ritmistas, porque o enredo da agremiação no próximo ano vai falar sobre o Rock In Rio.

Casal e filha morrem em acidente em Gandu


Três pessoas da mesma família morreram e outras duas crianças ficaram feridas em um acidente na noite deste domingo (31), na BR-101, próximo ao muncípio de Gandu, que fica a 295 quilômetros de Salvador.

O acidente aconteceu por volta das 20h, no km 388 da rodovia. Dois caminhões bateram de frente, derraparam na pista e acabaram atingido o carro onde estava a família. Antônio da Silva Neto, 31 anos, que estava dirigindo o veículo, Alessandra Maria Pulieser, 28 anos, e Taimyri Silva Pulieser, 2 anos, morreram com o impacto da batida.

Outras duas crianças também ficaram feridas. Erick Pulieser da Silva, 11 anos, foi levado para o Hospital Manoel Novaes, em Itabuna. Já Henrique Antônio Pulieser, 9 anos, foi levado para o Hospital de Base em Itabuna. O estado de saúde de Erick é grave.

Dilma e Chávez assinam acordo para venda de aeronaves


A presidenta Dilma Rousseff e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, assinaram na manhã de hoje (31) atos para a venda de aeronaves da Embraer para os venezuelanos. Seis documentos se referem às aeronaves 190AR, no valor estimado de US$ 270 milhões. Há mais 14 opções de compra, o que pode totalizar US$ 900 milhões.

A primeira aeronave vai ser entregue em setembro e mais duas até dezembro. Em 2013, serão enviadas à Venezuela três aeronaves. As negociações foram feitas pelo Brasil com a empresa estatal de aviação venezuelana, a Conviasa. As aeronaves 190AR detém de 98 a 114 assentos. Durante a cerimônia, no Palácio do Planalto, o presidente da Embraer, Frederico Curado, presenteou Chávez com uma miniatura da aeronave Embraer 190AR com as cores da Venezuela. O presidente agradeceu e sorriu. Agência Brasil

Suspensão de fábrica Jac Motors na BA afeta criação de 13,5 mil vagas


A suspensão da implantação da Jac Motors na Bahia, anunciada nesta segunda-feira (30), afeta a geração de cerca de 3,5 mil empregos diretos e 10 mil indiretos, segundo o Governo da Bahia. Para a suspensão da fábrica, cujo investimento era estimado em R$ 900 milhões, a montadora justificou a inviabilidade causada pelo aumento de 30 pontos percentuais no Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros importados e a alta do dólar. O projeto seria instalado no Polo Industrial de Camaçari, região metropolitana de Salvador.

O governador Jaques Wagner se reunirá com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, nesta terça-feira (31), para tratar do decreto que prevê a redução do IPI para a importação de veículos pelas montadoras. “Eu tenho certeza que o decreto sai. Não vejo nenhum risco de não ocorrer”, afirmou o governador. Os carros importados pela Jac Motors pagam IPI de 36,5%, enquanto os modelos populares nacionais pagam 6,5%, de acordo com a Secretaria de Comunicação da Bahia. G1 Bahia

Filho do ator Dennis Hopper é acusado de estuprar garota de 15 anos, diz site 2


Henry Hopper, filho de 21 anos do ator Dennis Hopper, morto em 2010, está sendo acusado de estuprar uma garota de 15 anos, após intoxicá-la com drogas e álcool, segundo o site TMZ.

Hopper, que também é ator e trabalhou no filme "Inquietos", de Gus Van Sant, está sendo processado pela mãe da garota, que agora tem 16 anos. A mulher afirma que a menina teve sérios danos emocionais e físicos, e está sendo tratada por terapeutas.

Ainda de acordo com o TMZ, Hopper e a garota se conheceram por meio de um amigo em comum em fevereiro de 2011, e continuaram a se falar por meio do Facebook. O ator convidou a menina diversas vezes para visitá-lo em sua casa em Venice, na Califórnia, com a promessa de fornecer álcool e drogas.

A garota afirma no processo que ele esperou até ela ficar intoxicada para “ter uma conduta sexualmente ofensiva”. O advogado da menina diz que Hopper se aproveitou de uma “garota impressionável, de sua juventude e vulnerabilidade”.Uol

Goleira da seleção de handebol diz ser bissexual e levanta bandeira contra o preconceito


A cada defesa, fortes vibrações e gritos com as companheiras. Muitos abraços e carinho com as outras atletas na hora de dividir as emoções do jogo. Esse é um pouco do jeito de ser em quadra e fora dela de Mayssa Raquel de Oliveira Pessoa, goleira da seleção brasileira feminina de handebol.

Mesmo começando os jogos na reserva, Mayssa tem se destacado na equipe que está em franca evolução no cenário mundial. Entra no segundo tempo e vira uma das protagonistas, como na vitória de segunda-feira sobre Montenegro, por 27 a 25. Mas não reclama. E gosta de entrar quando o jogo está tenso.

“Eu prefiro jogar depois, gosto do jogo quando está apertado. Pressãozinha é bom”, diz a paraibana de 27 anos, natural de João Pessoa.Uol Esporte

Menos de 2% do eleitorado baiano possuem ensino superior, aponta TSE


Do total de 10.110.122 eleitores que possui a Bahia, pouco menos de 2% têm ensino superior completo, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acessados nesta segunda-feira (30). O percentual representa a quantidade de 198,170 mil pessoas. Quanto aos votantes com ensino superio incompleto, o percentual diminui, atingindo 1,4%, o que corresponde a 144.696 pessoas. Os dois dados são maiores daqueles registrados quatro anos antes, em 2008, com 151.454 e 107.86 mil, respectivamente.
O maior número de pessoas tem ensino fundamental incompleto, categoria que contempla quase 31% do eleitorado, somando 3.116.686 indivíduos, segundo o TSE. No ensino fundamental completo, são 461.219 (4,5%). no ensino médio completo e incompleto, o órgão aponta 1.124.735 (11%) e 1.760.643 (17%) em cada uma delas. Portanto, o número de pessoas que votam e que concluíram o ensino médio saltou; em 2008, era de 874.333. Também houve acréscimo na quantidade de pessoas com ensino médio completo, além de no ensino fundamental completo e incompleto, nos últimos quatro anos. G1

PRF apreende armas, granadas e munições de quadrilha de assalto a banco


Dois fuzis 762, de uso restrito do Exército; dois revólveres calibre 38; duas escopetas calibre 12; uma pistola; 70 munições calibre 12; 40 munições de fuzil; dois fuzis e uma granada. Este foi o arsenal apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta terça-feira (31), na BR-324, região do município de Tanquinho.

De acordo com o Inspetor Junaldo, da PRF, a apreensão aconteceu após uma abordagem ao veículo Celta, vermelho, de placa JOW-4602 (licença de Juazeiro-BA) com cinco homens. Em entrevista ao Acorda Cidade o inspetor informou que quando polícia se aproximou os homens iniciaram uma troca de tiros e atingiram a viatura. Durante os disparos um dos homens foi baleado, mas todos conseguiram fugir pelo matagal deixando o carro com as armas. Acorda Cidade

Acidente em Gandú com três vítimas fatais

Um grave acidente envolvendo um veículo Gol preto, de placas DKE–7998, licença de São Paulo, e uma carreta de empresa, não identificada, resultou na morte de três pessoas na noite de ontem (30), próximo a Gandú.

Entre as vítimas, estavam Antônio da Silva Neto, 31 anos, sua esposa Alexandra Maria Pulise e sua filha, de nome não revelado, de apenas 5 anos. Os outros dois filhos do casal, de iniciais H.A.S.P de 7 anos e H.P.S de 11 anos, foram transferidos para o Hospital Manoel Novaes, de Itabuna - um deles em estado grave.

Segundo informações, o condutor do Gol seguia de Salvador para Porto Seguro quando perdeu o controle do veiculo colidindo com a carreta. O motorista do caminhão se evadiu do local sem prestar socorro às vitimas. O acidente foi na região da Água Potável próximo a Natureza Viva, na BR-101. Antônio Maria Pulise seria funcionário da FUNAI e a sua esposa, indígena. No veiculo havia vários objetos de artesanatos reforçando ainda mais as informações sobre os envolvidos.www.teolandiaonline.com

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Nicole Bahls diz que se arrependeu de ter beijado o ator Theo Becker em 'A Fazenda'


Na madrugada desta segunda-feira (30), Nicole Bahls se disse arrependida por ter dado um selinho em Theo Becker, durante a participação dele em 'A Fazenda'. "Me arrependi de ter beijado o Théo", contou a ex-panicat, que ainda completou: "Eu fiquei mal de ter dado o selinho no Felipe Folgosi e no Théo, acho que poderia ter evitado".

Nicole falou ainda que só deu o selinho pelo medo de ser mal interpretada. "Na hora fiquei com medo do julgamento do povo, pois eles poderiam pensar que eu estava pagando de santa".

Basta saber agora se Victor Ramos, namorado de Nicole que joga no Vitória, vai acreditar no arrependimento da amada. Na época que a ex-panicat beijou o peão, Victor disse que ficou muito chateado. "Lá no Barradão, meus colegas estão me chamando de Tufão, como pode isso?".

Matéria original: iBahia
Nicole Bahls diz que se arrependeu de ter beijado o ator Theo Becher em 'A Fazenda'

GM demite diretor de marketing por patrocínio em futebol


A General Motors (GM) demitiu o diretor global de marketing, Joel Ewanick, pouco mais de dois anos após o executivo ter entrado na empresa para conduzir uma revisão na estratégia dessa área.

Uma fonte com conhecimento do assunto disse que Ewanick falhou em relatar propriamente detalhes financeiros sobre um recente negócio de patrocínio da marca Chevrolet, da GM, com o clube de futebol Manchester United.

Quando questionado sobre as observações da fonte sobre o patrocínio, Ewanick, de 52 anos, disse em um e-mail que não poderia comentar.

A GM assinou um contrato como patrocinadora automotiva do clube por cinco anos, conforme anunciou em maio. maior montadora dos Estados Unidos disse no domingo que a saída de Ewanick tinha efeito imediato. Ele será substituído interinamente por Alan Batey, chefe de vendas e serviços nos EUA.

"Ele falhou em atingir as expectativas que a empresa tem para seus funcionários", disse o porta-voz da GM, Greg Martin, que não quis dar mais explicações.

Série D: Feirense e Vitória da Conquista na briga por vaga nas oitavas


Ambos no Grupo A4 da Série D, Feirense e Vitória da Conquista brigam por uma vaga nas oitavas de final da competição. No último domingo (29), a equipe de Feira de Santana reagiu e venceu o Itabaiana por 2 a 0. Já o Alviverde, que folgou no fim de semana, continua na lanterna , com apenas um ponto.

Restam quatro rodadas para o término da primeira fase. Quem lidera o grupo é o CSA-AL, com 13 pontos. O Sousa-PB está na segunda colocação, com oito. No próximo domingo (5), enquanto o Feirense folga, o Vitória da Conquista enfrenta o Sousa-PB, fora de casa. Em crise, o clube demitiu o técnico e efetivou o auxiliar Guilhermino Lima.

Veja a pontuação do A4

1 CSA-AL - 13 pontos
2 Sousa-PB - 8 pontos
3 Feirense - 7 pontos
4 Itabaiana - 4 pontos
5 Vitória da Conquista - 1 ponto

Conar condena anúncio da Coca-Cola com "cavalo de pau"


O Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) condenou uma propaganda da Coca-Cola Zero por considerá-la "deseducativa e perigosa". A peça, exibida na televisão sob o slogan "0,01% de possibilidades", mostra uma garota atrasada que pega carona com um taxista que, para ajudá-la, faz manobras arriscadas no trânsito - inclusive com um "cavalo de pau", manobra em que o veículo dá meia volta bruscamente.

Acreditando que a propaganda seria um incentivo a atitudes irregulares no trânsito, o Conselho de Ética do Conar abriu um processo por iniciativa própria. Na reunião da última quarta-feira, o órgão determinou que o anunciante modificasse a peça retirando a cena do vídeo ou que a veiculação fosse suspensa. Em contato com o Terra, a assessoria da Coca-Cola não comentou a determinação.

Viral

Na mesma reunião, a propaganda "Conectados vivemos melhor", veiculada pela Vivo na internet, também foi reprovada. A propaganda exibia bonecos animados que estimulavam as crianças a divulgarem uma mensagem na web. Os bonecos insinuavam que quem não disseminasse o recado não teria amigos.

A entidade recebeu denúncias de consumidores, pois a propaganda fazia um apelo para que as crianças fizessem algo que, muitas vezes, não está ao alcance delas. A peça foi considerada antiética e estimuladora de algo que pode ser perigoso - o uso errado das redes sociais. O conselho pediu a supressão das duas mensagens, por edição do vídeo ou suspensão da propaganda. Em nota, A assessoria da Vivo afirmou que "cumpriu a decisão do Conar em relação ao vídeo viral mencionado pela reportagem, fazendo os ajustes solicitados pela entidade."

Corpo de mulher morta a facadas pela irmã na Barra é sepultado


O corpo da mulher morta a facadas pela irmã no bairro da Barra foi sepultado na tarde desta segunda-feira (30), no Cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador. Maria Angélica Pimentel Soares Seabra, de 60 anos, foi atacada por Maria do Rosário Pimentel Soares Seabra, de 48 anos, após uma dicussão na manhã deste domingo (29).

O ataque aconteceu na rua Dr. João Pondé, por volta das 8h, próximo ao edifício Nana, onde as irmãs moravam em apartamentos diferentes. Após sofrer ferimentos no rosto, nas costas, no tórax e ter o pescoço cortado, Maria Angélica tentou fugir em direção a uma igreja evangélica e chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Vizinhos das irmãs, que moravam em apartamentos diferentes no edifício Nana, disseram que Maria do Rosário tem problemas mentais e apresentava comportamento estranho no relacionamento com outros moradores do prédio. Ela foi presa em flagrante por policiais da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra) após ser contida por pessoas que testemunharam o crime e foi encaminhada para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca). Ao ser presa, ela teria dito que mataria o outro irmão.

Em depoimento para a delegada Ayala Nolasco, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Maria do Rosário negou ter problemas psiquiátricos e afirmou sofrer perseguição dos parentes.

Zoologistas ajudam na identificação de criatura bizarra achada em NY


Zoologistas se manifestaram e podem ter desvendado o mistério do "Monstro de Manhattan", encontrado embaixo de uma ponte em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 23 de julho. Na última quarta-feira, algumas pessoas que puderam ver a criatura de perto acharam que poderia ser um rato gigante, um porco cozido ou um cachorro inchado.

De acordo com o site Business Insider, a equipe do presidente do Departamento de Zoologia da Universidade Weber State, Dr. Sam Zeveloff, acredita que a carcaça mutilada é, provavelmente, um guaxinim. "Muitos de nós pensamos que é um guaxinim. A dentição e os dedos, pelo que pode ser visto, lembra a de um guaxinim", afirma o presidente em um e-mail.

Nasa mostra órbita de asteroides que podem ameaçar a Terra


A Nasa divulgou nesta segunda-feira um diagrama que ilustra as diferenças entre as órbitas de um típico asteroide próximo da Terra (em azul) e um asteroide potencialmente perigoso (PHA, na sigla em inglês, em vermelho). PHAs são um subconjunto de asteroides próximos da Terra (NEAs) e têm órbitas próximas à do nosso planeta, chegando a cerca de 8 milhões de km. Eles também são grandes o suficiente para sobreviver à passagem pela atmosfera terrestre e causar danos regionalmente - ou em maior escala.

O Sol fica no centro da "multidão", enquanto as órbitas de Mercúrio, Vênus e Marte estão em cinza na imagem divulgada. A órbita terrestre está destacada em verde entre Vênus e Marte. Como indica o diagrama, os PHAs tendem a ter órbitas mais semelhantes à órbita terrestre do que os asteroides próximos. As órbitas do asteroide são simulações de como pode ser o caminho de um objeto em torno do sol.

Os pontos ao fundo são baseados em dados do Neowise, o "caçador de asteroides" da Nasa na missão Wide-field Infrared Survey Explorer, que varreu o sol duas vezes com luz infravermelha, antes de entrar em modo de hibernação em 2011. Os pontos azuis e laranjas representam uma simulação da população de asteroides próximos da Terra e PHAs, respectivamente, que têm mais de 100 m.

O Neowise forneceu a melhor noção geral até o momento dos PHAs, refinando as estimativas de seu número, tamanhos, tipos, órbitas e riscos potenciais. A equipe do Neowise estima que de 20 a 30% dos PHAs que se pensou existir foram efetivamente descobertos em maio de 2012, data da imagem divulgada hoje.

Mulher de Cachoeira fica calada na PF e terá que pagar fiança de R$ 100 mil


Em depoimento na manhã desta segunda-feira (30) na Polícia Federal (PF) em Goiânia, Andressa Mendonça, mulher do empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, permaneceu em silêncio. De acordo com informações da Polícia Federal, ela terá que pagar uma fiança de R$ 100 mil e está proibida de se comunicar com qualquer pessoa investigada nas operações Monte Carlo e Vegas, inclusive com o marido.

Preso desde 29 de fevereiro, Cachoeira é acusado de ser o líder da organização criminosa que envolveu políticos e empresários. Andressa é suspeita de ter tentando chantagear o juiz Alderico Rocha Santos com o objetivo de convencê-lo a libertar Cachoeira e absolvê-lo das acusações.

Alderico Rocha Santos é o segundo juiz do caso. O primeiro, Paulo Moreira Lima, responsável por autorizar as escutas telefônicas que baseiam as denúncias, pediu afastamento em meio a ameaças.

Andressa foi conduzida hoje de forma coercitiva à Polícia Federal, onde chegou às 9h30. Ela deixou a sede da corporação em Goiânia às 12h15. Após o depoimento, obteve três dias para o pagamento da fiança estipulada. Caso o pagamento não seja efetuado e se identifique contato de Andressa com os investigados, a Justiça pode determinar sua prisão preventiva.

Além do depoimento, a Polícia Federal também apreendeu na casa de Andressa dois computadores, dois tablets e documentos que serão objeto de investigação. As ações foram determinadas no domingo (29) pelo juiz federal Mark Yshida Brandão, diretor do Foro da Seção Judiciária de Goiás, durante o plantão judiciário.

Os mandados foram efetuados em resposta à representação encaminhada pelo Ministério Público Federal sobre a tentativa de corrupção.

Cláudia Jimenez é transferida para o quarto, diz hospital


A atriz Cláudia Jimenez, de 53 anos, permance internada do Hospital Pró Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (30), Claudia, que estava na Unidade Coronariana Intensiva, foi transferida para um quarto comum.

Ainda segundo o boletim, ela se encontra "clinicamente estável, lúcida e em recuperação conforme o planejado".

A atriz foi operada no último dia 23 pelo médico Edson Nunes, com uma equipe de profissionais, para trocar a válvula aórtica. De acordo com o médico, a cirurgia ocorreu como planejada.

Ainda não há previsão de alta. G1

Preso é morto a facadas por colega de cela em penitenciária de Salvador

Salvador


Um detendo foi morto a facadas por um colega de cela, por volta das 5h desta segunda-feira (30), na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, de acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciaria e Ressocialização da Bahia (Seap).

Segundo a assessoria do órgão, Reginaldo Souza dos Santos, de 46 anos, foi assassinado por Alex dos Santos Silva, de 26 anos, e morreu ainda no local, apesar da tentativa de outros detentos e de agentes penitenciários de socorrer a vítima.

Alex dos Santos, que cumpre pena por furto desde dezembro de 2011, disse que era perseguido e havia sido ameaçado de morte pela vítima. Reginaldo estava preso desde dezembro de 2006 e respondia ao crime de furto. Em 1996, ele já havia sido preso sob a acusação de furto e estupro.

Os colegas de cela de Alex e Reginaldo devem ser ouvidos por investigadores da Polícia Civil ainda nesta segunda-feira. Ainda não há informações sobre a maneira como Alex conseguiu a faca utilizada para assassinar Reginaldo.Correio

Feira de Santana pode ganhar delegacia da Polícia Federal


A implantação de uma delegacia da Polícia Federal e de serviços para retirada e renovação de passaporte podem ser instalados em Feira de Santana, segundo informou o secretário municipal de Prevenção a Violência e Prevenção aos Direitos Humanos, Mizael Freitas.

Segundo Mizael, o superintendente da Polícia Federal visitou o posto avançado da PF e o SAC da cidade, onde deverá ser instalado os serviços de passaporte.

“O superintendente nos deu a informação de que estão instalando em Feira o serviço da Polícia Federal para retirada e renovação de passaporte, que deverá ser instalado em uma sala bem estruturada no SAC da cidade”, disse o secretário.Acorda Cidade

Idade mínima pode valer para novos trabalhadores


O governo quer implementar a idade mínima para a concessão da aposentadoria por tempo de contribuição para novos segurados --aqueles que ainda não ingressaram no mercado de trabalho.

Embora não tenha apresentado nenhum projeto formal, a equipe econômica do governo defende para a aposentadoria de futuros trabalhadores as idades mínimas de 65 anos (homens) e 60 anos (mulheres). A proposta mantém o tempo mínimo de contribuição atual --35 e 30 anos, respectivamente.

A ideia, polêmica, encontra forte resistência nas centrais sindicais, o que pode atrapalhar a votação das alterações na aposentadoria.Folha de S.Paulo

Latino presta queixa em delegacia após fazer show em Minas Gerais


Após fazer um show em Nazareno (MG) neste domingo (29), Latino foi parar na delegacia para prestar queixa contra o prefeito e os policiais da cidade. Em sua conta no Twitter, o cantor contou que integrantes de sua equipe de produção e seus seguranças foram agredidos fisicamente por policiais locais e verbalmente pelo prefeito, José Heitor Guimarães de Carvalho, antes da apresentação.

“Meus seguranças apanharam dos policiais de Nazareno-MG e meu produtor levou 8 pontos na testa. Chegaram a apontar arma para a gente!”, escreveu Latino. Uol

Presos suspeitos de roubar carro em Itabuna para fazer sequestro


Quatro homens de Ilhéus foram presos no inicio da madrugada desta segunda-feira (30) na cidade de Travessão. De acordo com informações policiais, Marcos Eduardo de Jesus Gomes o neguinho de 21 anos, Jeckson Nascimento de 22 anos, Robson conceição Martins e Alialton Santos de 27 anos, pegaram um táxi de Ilhéus para Itabuna onde roubaram um veículo Crossfox.

Ainda de acordo com informações Policiais, os quatro homens roubaram o veículo para realizar um seqüestro na cidade de Ibirapitanga, quando, após denúncia anônima foram seguidos por uma guarnição da TOR e interceptados na cidade de Travessão.

Foram encontrados com os presos três revólveres calibre 38 municiados. Eles foram levados para o Complexo Policial de Itabuna, e logo depois encaminhados para a Cidade de Ilhéus onde residem.Radar Notícias

Seleção Brasileira convocada para jogo contra Suécia


O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, convocou nesta segunda-feira, 23 jogadores para o amistoso contra a Suécia, que acontecerá no dia 15 de agosto, no Estádio Rasunda, em Estocolmo.

Na lista de Mano estão todos os jogadores que estão representando o Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012, com exceção de Marcelo, que está suspenso.

- Estamos em meio a uma competição e é importante que não haja interferência nesse processo. A convocação está sendo feita agora devido ao regulamento da FIFA.

Mano Menezes completou.

- Além dos jogadores que estão nas Olimpíadas, menos o Marcelo, estão outros que têm atuado bem em seus clubes e que fazem parte de um grupo que estamos construindo visando a Copa das Confederações e o Mundial 2014.

Confira a lista de convocados:

Alexandre Pato - Milan

Alex Sandro - Porto

Bruno Uvini - São Paulo

Daniel Alves - Barcelona

Danilo - Porto

Dedé - Vasco

Gabriel (goleiro) - Milan

Hulk - Porto

Jonas - Valência

Juan - Internazionale

Leandro Damião - Internacional

Lucas - São Paulo

Neto (goleiro) - Fiorentina

Neymar - Santos

Oscar - Internacional

Paulo Henrique Ganso - Santos

Paulinho - Conrinthians

Rafael - Manchester United

Ramires - Chelsea

Renan Ribeiro (goleiro) - Atlético Mineiro

Rômulo - Vasco

Sandro - Tottenham

Thiago Silva - PSG

Neto Baiano faz seu último jogo nesta terça-feira(31)


Neto está confirmado para jogar contra o São Caetano, nesta terça-feira, 31, às 21h50, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP). O artilheiro do Brasil vai se despedir do time rubro-negro, pois viaja na quarta-feira para o Japão e se apresenta ao Kashiwa Reysol.

Neto esteve na reapresentação dos jogadores, neste domingo, e viveu um dia de herói. Autor do único gol que deu o triunfo diante do CRB, sábado, no Barradão, o goleador foi procurado pela imprensa, distribuiu autógrafos e tirou fotos com torcedores.

Durante o jogo de sábado, a torcida prestou homenagem ao goleador do Brasil - 38 gols - com cartazes e gritando seu nome.

- Espero voltar um dia e encerrar minha carreira no Vitória. Eu já queria jogar e um pedido do presidente (Alexi Portela Júnior) é uma ordem. Obedeço e vou jogar - disse o atacante, que pretendia ainda enfrentar o Bragantino, na 15ª rodada, no Barradão, mas o clube japonês exigiu que viajasse logo na quarta-feira, dia 1º de agosto para realizar os exames médicos.

Dois homens presos e um morto após troca de tiros


Dois homens foram presos na noite de domingo (29) na cidade de São José da Vitória, após uma pessoa ser baleada e morta durante uma troca de tiros. Edson Alves Santos de Jesus, 21 anos, e Jackson Santos de Alcântara de 18 anos foram presos em flagrante.

De acordo com Edson, ele estava trocando tiros com outra pessoa não identificada, quando um tiro atingiu Oseas Souza Evangelista de 23 anos, que morreu na hora. O acusado disse não saber se a bala que matou Oseas saiu da arma dele ou da outra pessoa. Informações dão conta de que a vítima tinha “richa” com Edson Alves.

No momento do tiroteio, populares acionaram a Polícia que se deslocou para o local em busca dos acusados, mas os mesmo já haviam fugido do local, sendo encontrados mais tarde em uma residência nas proximidades. Edson, que estava com um revólver no momento da prisão disse que Jackson é inocente. Radar Notícias

Torcedores do Bahia detidos por vandalismo


Policiais da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Periperi) detiveram 13 homens e apreenderam 12 menores, todos torcedores do Bahia na tarde deste domingo (28), em Salvador.

Segundo informações dos policiais que participaram da ação, os envolvidos fazem parte da torcida organizada BamoR e são acusados de depredar um ônibus e ameaçar os passageiros no bairro de Plataforma, no subúrbio ferroviário. Ainda segundo a polícia os acusados ainda participaram de um arrastão no bairro.

A polícia conseguiu deter 25 torcedores, dentre homens e adolescentes. Os maiores forma encaminhados para a 5ª Delegacia Territorial (DT), no bairro de Periperi. Os menores para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.

Os torcedores estavam seguindo em direção ao Estádio Roberto Santos (Pituaçu) para acompanhar a partida entre Bahia e Corinthians. O jogo terminou empata em 0 a 0. Todos os acusados prestaram depoimento e foram liberados após a partida. Bocão News

Acidente deixa quatro mortos na estrada São Gonçalo/Feira de Santana



Um trágico acidente nas primeiras horas da manhã deste domingo na BA-502, São Gonçalo - Feira de Santana, numa curva na entrada da localidade de Magalhães, matou quatro pessoas e deixou uma ferida. As vítimas residiam no Parque Panorama e no Sitio Matias em Feira de Santana.

O veículo Corola, placa JPP – 1799, licença de Feira de Santana, bateu frontalmente com um Caminhão de Som mine trio, placa JNZ 8664. O motorista do Corola foi identificado, como Jeferson Santos Souza, o Nenen de 22 anos.

No acidente morreram o motorista do Corola, Jeferson, Camila Barros de Santana, 20 anos, Valéria Rodrigues Santos, 17 anos, que morava no bairro Sitio Matias e Matheus Fernandes Rocha, 15 anos. A quinta vítima que estava no Corola, identificado como Alexsandro, conseguiu sobreviver. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Acorda Cidade

sábado, 28 de julho de 2012

Na estreia de Forlán, Inter e Vasco ficam no empate


Na estreia do Forlán pelo Internacional, o time colorado recebeu o vice-líder Vasco no Beira-Rio, na noite deste sábado. As equipes, porém, fizeram um jogo de muita marcação, com poucos espaços para jogar, e o placar não foi modificado: 0 a 0 no Rio Grande do Sul.

Com o empate, o Vasco foi a 30 pontos e fica um atrás do líder Atlético-MG, que enfrenta o Fluminense neste domingo. Já o Internacional soma, agora, 23 e permanece na cola do G4. Em seu primeiro jogo pelo Colorado, o atacante uruguaio teve boas oportunidades de balançar a rede, mas não conseguiu aproveitar.

O próximo compromisso cruz-maltino é contra o Corinthians, no domingo, em São Januário. O Colorado terá pela frente o Palmeiras, sábado, na Arena Barueri.Lance Press

Coritiba vence o Grêmio por 2 a 1


Coritiba e Grêmio fizeram um confronto tão igual, mas tão igual que o jogo só foi decidido aos 44 minutos do segundo tempo. Em um chute de fora da área, Leonardo tirou o empate do placar e determinou a segunda vitória seguida do time paranaense: 2 a 1. Foi o fim da série de quatro triunfos consecutivos da equipe gaúcha.

Além de frear a ascensão do rival, na noite deste sábado, no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Brasileirão, o Coxa subiu, ao menos temporariamente, na tabela de classificação. Chegou a 15 pontos, ficando no 12º lugar. O Tricolor permaneceu em quarto, com 24 pontos.

Agora, antes de receber Fluminense e Bahia, respectivamente, no próximo domingo, às 16h, Coritiba e Grêmio se enfrentam, terça-feira, às 21h15min, no Olímpico, no primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana.Globoesporte

Vitória bate CRB e segue perto do líder


O Vitória aumentou para seis sua sequência de triunfos seguidos na Série B do Campeonato Brasileiro. O time baiano derrotou, neste sábado, o CRB por 1 a 0. Em boa fase, a torcida rubro-negra compareceu em peso no Estádio Manoel Barradas, em Salvador.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Paulo César Carpegiani se manteve, agora com 31 pontos, próxima do ponteiro Criciúma, que venceu o Grêmio Barueri por 4 a 1 na sexta e somou 32. O CRB, que jogou desfalcado do atacante Aloísio Chulapa, permaneceu com 17 pontos e em uma posição mediana na classificação.

Na próxima rodada, o Vitória visitará, na terça-feira, o São Caetano no ABC paulista. No mesmo dia, os alagoanos receberão o lanterna Ipatinga em Maceió. Terra

Botafogo se recupera contra Figueirense e vence 1ª com Seedorf


Após duas derrotas (para Grêmio e Vasco), o holandês Seedorf comemorou neste sábado sua primeira vitória como jogador do Botafogo. O time carioca bateu o Figueirense por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meio-campista Andrezinho.

Apesar de magra, a vitória obtida no Engenhão interrompeu uma série negativa de quatro jogos do Botafogo, que foi a 20 pontos e voltou a flertar com o G-4. O Figueirense, por sua vez, permaneceu na lanterna da tabela com apenas oito.

Na próxima rodada, os cariocas visitarão, no sábado, o Atlético-GO. No mesmo dia, o Figueirense, do treinador Hélio dos Anjos, medirá forças com a Portuguesa na capital paulista. Na quarta-feira, porém, o Botafogo estreia pela Copa Sul-Americana contra o Palmeiras.Terra

Acidente entre moto e caminhão deixa motoqueiro ferido em Itabuna






Da redação

Um motoqueiro ficou ferido na tarde desta sexta-feira(27), após colidir a sua motocicleta de placa JQC 7291 com um caminhão de placa JMX 3346 na Av. Presidente Kennedy no bairro Jaçanã em Itabuna.

O motociclista sofreu uma fratura na perna esquerda, a vítima foi socorrida por uma ambulância do SAMU e encaminhada para o Hospital de Base em Itabuna.

Fotos: Nilsinho Moto Táxi