terça-feira, 29 de janeiro de 2013

75 feridos do incêndio na Boate Kiss estão em estado grave

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou na manhã desta terça-feira que 75 feridos no incêndio ocorrido na madrugada de domingo na Boate Kiss, em Santa Maria, estão em estado grave. Destes, 53 foram transferidos para a capital, Porto Alegre, e para Canoas, na região metropolitana. Segundo o ministro, todos correm risco de óbito. No total, ainda são 118 feridos hospitalizados.

As vítimas graves foram transportadas em helicópteros e aeronaves da Força Aérea Brasileira, com suporte terrestre de ambulâncias. A maior parte dos feridos está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Clínicas, na capital gaúcha.

Em Santa Maria, das 65 pessoas hospitalizadas, 22 estão, em estado grave, nas UTIs dos hospitais Universitário, São Francisco e de Caridade. Segundo Padilha, são 27 pacientes em ventilação mecânica, em estado crítico. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, todos os internados foram identificados e estão em companhia de seus familiares.

Ao todo, foram realizados mais de 400 atendimentos às vítimas do incêndio em Santa Maria, que deixou 231 pessoas mortas.

Nenhum comentário: