domingo, 27 de janeiro de 2013

Confirmada morte da catarinense Isabella Fiorini em Santa Maria

A catarinense Isabella Fiorini, 19 anos, era uma das centenas de pessoas que chegaram no sábado à noite a boate Kiss, em Santa Maria, para se divertir. Mais do que curtir a noite, a jovem de São Miguel do Oeste participava da recepção dos calouros de veterinária da Universidade Federal Santa Maria.

De uma noite feliz, se transformou numa madrugada trágica quando os pais souberam por volta desta 7h da manhã que a estudante estava no local no momento do incêndio. No final da tarde,o pai da garota foi chamado para reconhecer o corpo.

Pais e familiares, no Extremo-Oeste catarinense, foram pegos de surpresa com a notícia, já que ela não costumava sair para baladas. O pai, Gilberto, junto com alguns primos da estudante, partiram para Santa Maria para tentar encontrá-la.

Gilberto foi para Santa Maria, procurou em todos os hospitais e não a encontrou. No fim desta tarde, ele foi informado que Isabella havia morrido e que deveria reconhecer o corpo.

A mãe Elisete e o irmão Fernando, junto com a tia Dione Fiorini, tentaram  por telefone localizá-la em algum hospital.

—Estamos tentando fazer contato com hospitais de Porto Alegre e Canoas. Em Canoas não receberam ninguém por enquanto— comenta a tia, antes de saber da confirmação da morte.

A esperançan da família era de que Isabella estivesse internada na capital gaúcha. O Hospital de Pronto Socorro estavarecebendo as vítimas, mas por causa da quantidade de pacientes ainda não havia feito a identificação.

Dione não consegue esquecer da imagem de Isabella como uma garota tranquila, jovem e bonita. A última vez que a tia a viu era no Natal.

—Ela estava feliz, cheia de vida—, recorda.

Isabella partiu no começo de janeiro para Santa Maria para recuperar as aulas perdidas no ano passado com a greve dos professores. Ela estava feliz com o curso, já que sempre gostou de bichos.

A estudante nasceu e cresceu em São Miguel do Oeste. Em 2011, se mudou para Florianópolis para estudar e fazer cursinho. No meio do ano passado recebeu a notícia de que seu sonho havia se realizado: passou em medicina veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria.

No segundo semestre se mudou para o Rio Grande do Sul, junto com a amiga da cidade vizinha Guaraciaba Thaís Zimmermann Darif, que foi aprovada no mesmo curso. As duas dividiam a apartamento e estudavam juntas. Elas foram a mesma festa e foram confirmadas como mortas no fim da tarde deste domingo.

Nenhum comentário: