domingo, 27 de janeiro de 2013

DJ Bolinha publica foto antes do incêndio na Kiss, em Santa Maria

Um DJ da casa noturna Kiss, onde pelo menos 232 pessoas morreram na madrugada deste domingo após um incêndio, publicou uma foto no Facebook pouco antes da tragédia para comemorar o sucesso do evento. Na imagem aparecem os músicos que se apresentavam no palco ao lado de luzes de possíveis sinalizadores, que segundo informações do Corpo de Bombeiros, provocaram o incêndio. "Casa megamente lotada. Bo. D+ tocar aqui", comemorou o DJ, identificado na rede social como Djy Bolinha.

Até o começo desta tarde, a imagem já havia sido compartilhada por mais de 100 pessoas. Entre os diversos comentários, mensagens de apoio às famílias e de indignação quanto ao ocorrido. "Pensar que várias pessoas que estão nessa foto ja não estão mais entre nós", escreveu um internauta. "Lamentável... Agora os seguranças cobrarem a conta com a casa pegando fogo, foi foda!", postou outro.


Segundo informações dos bombeiros, o incêndio começou por volta das 2h30. De acordo com o coronel-comandante do Corpo de Bombeiros em entrevista à Rádio Gaúcha, Guido Pedroso de Melo, o fogo teria iniciado com o sinalizador. "A informação que colhemos no local foi que o que gerou o incêndio é que alguém da banda que estava animando a festa acendeu um sinalizador e acabou pegando na forração (no teto) com base de isopor", informou. Segundo o coronel, muitas pessoas desmaiaram por causa da fumaça tóxica expelida pelo material queimado.

Nenhum comentário: