segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Mais de 700 pessoas se despedem de jovens em Santo Ângelo

A Catedral Angelopolitana de Santo Ângelo, no noroeste do Estado, ficou pequena na manhã desta segunda-feira. Mais de 700 pessoas, entre familiares e amigos, se despediram das três vítimas do incêndio de Santa Maria.

Os corpos de Laureane Salapata, Vinícius Marconato Uggeri, Fernando Michel Vogarins Parcianello, Benhur Retzlaff Rodrigues e Matheus Engers Rebolho foram velados durante a manhã e, à tarde, ocorre o sepultamento das vítimas.

Vinícius tinha 23 anos e era natural de Santo Ângelo. Ele cursava o último ano de Direito na própria cidade, mas estava em férias com a família em Santa Maria, onde moram as duas irmãs.

Benhur Retzlaff Rodrigues, 20 anos, estava desde 2012 em Santa Maria estudando Engenharia Civil na UFSM.

Fernando Michel Vogarins Parcianello, 21 anos, era de Santo Ângelo e morava em Santa Maria. Trabalhava como porteiro em um cinema.

Matheus Rebolho, 18 anos, estudava Direito em Santo Ângelo, cidade em que nasceu. Planejava se mudar para Florianópolis (SC) neste ano. De férias, viajou a Santa Maria com amigos.

Laureane Salapata, 18 anos, estava no 3º semestre Terapia Ocupacional na UFSM. Ela morava com o padrinho em Santa Maria, para poder estudar.

— Apesar de já estar na faculdade, o sonho dela era passar no vestibular para medicina. E ela estava tentando — conta Flávia Burdzinski de Souza, amiga da jovem há 13 anos.

Flávia diz que a menina costumava ligar com freqüência para os pais, que moram em Santo Ângelo. Antes da festa, a menina pediu permissão para sair, e foi autorizada pela mãe. Segundo ela, Lauriane foi uma das últimas vítimas a serem retiradas da festa.

Laureana Queiroz, conhecida de Laureane e Matheus, lembra que os dois tinham características em comum.

— Eram muito extrovertidos. Eles estavam sempre felizes e eram conhecidos pelos seus sorrisos — afirma.

Nenhum comentário: