quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Jovem que roubou cabelo deve ser indiciada por lesão corporal

A jovem de 17 anos que cortou e roubou o cabelo de uma estudante de 14 anos poderá ser indiciada por lesão corporal e roubo, de acordo com a delegada Claudenice Maio, titular da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). 

Por ser adolescente, a jovem, que revelou estar roubando o cabelo para fazer um megahair, pode cumprir medida socioeducativa de seis meses a três anos. Segundo Claudenice, ainda falta ouvir a acusada para a conclusão do inquérito sobre o roubo. O depoimento está marcado para o dia 4 de março. 

A TV Bahia entrou em contato com a mãe da vítima, Maria Alencar, que disse ter ficado sem reação ao saber o que havia acontecido com sua filha. "Logo a princípio, quando minha filha chegou, eu conversei com meu marido e ficamos sem saber o que fazer. Ficamos sem reação", afirmou. Maria ficou receosa de registrar o caso na delegacia, mas disse concordar agora com a decisão das filhas agora. "De qualquer jeito, era perigoso. Estávamos correndo perigo", explicou.

O crime aconteceu no Carnaval, quando a estudante M. A., de 14 anos, foi abordada pela adolescente quando chegava na casa de uma colega no bairro de Mussurunga. De acordo com a irmã da vítima, a terapeuta ocupacional Aline Alencar, a jovem primeiro pediu para que ela emprestasse o celular. "Depois disse que era um assalto e mandou ela escolher entre o cabelo e o celular. Minha irmã mandou ela levar o celular, mas ela pegou uma tesoura e cortou o cabelo dela, jogou numa sacola e fugiu”, conta.

Segundo a delegada Claudenice Maio, a vítima estava acompanhada de uma outra amiga no momento do crime, mas nenhuma das duas reagiu ao roubo porque a adolescente estava portando a tesoura.

A menina ficou abalada com a perda do cabelo e compartilhou sua frustração no Facebook no dia do roubo: “Hoje aprendi o verdadeiro significado que uma vida tem. Apenas levaram meu cabelo e um pouco do meu emocional...”, escreveu. 

E foi através da mesma rede social que a autora do crime foi reconhecida pela adolescente de 14 anos. “Fiz um relato do que aconteceu e um amigo em comum delas fez a denúncia porque reconheceu a menina que roubou os cabelos", disse a irmã. Ela também afirma que já entraram em contato com a mãe da acusada, que é evangélica e chegou a pedir para retirarem a queixa.

Nenhum comentário: