quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Mais de oito mil turistas visitaram Ilhéus em apenas dois dias

Três navios transatlânticos, com mais de oito mil turistas a bordo, atracaram ontem e hoje, dias 27 e 28, no porto de Ilhéus, movimentando ainda mais o comércio e a economia da cidade. Os principais pontos turísticos e ruas do centro histórico ficaram lotados, a exemplo do Bar Vesúvio, Espaço Bataclan, Casa de Jorge Amado, Palácio Paranaguá, Igreja Matriz de São Jorge, Catedral de São Sebastião, todos eles referenciados nacional e internacionalmente através da obra do escritor Jorge Amado, “Gabriela”, “São Jorge dos Ilhéus” e “Terras do Sem Fim.”
Os visitantes desembarcaram nos navios MSC Orchestra, Splendour of the Seas e Grand Mistral. Eles procuraram também outros atrativos turísticos, como as praias do Sul, a estância hidromineral de Olivença, o Mercado de Artesanato e fazendas de cacau abertas à visitação. Os turistas demonstraram encantamento com a cidade, sempre curiosos com a história e o cenário descritos por Jorge Amado no romance “Gabriela, Cravo e Canela”, entre as décadas de 1920 e 1930.
Os turistas, originários de diversos estados do Brasil, vêm em busca de diversão, culinária, paisagens naturais e referências históricas de Ilhéus, cidade que foi Capitania Hereditária. Geralmente, falam com alegria e satisfação sobre a cidade e seus encantos. É o caso do turista Marco Quadro, que veio acompanhado pela namorada Roseli. “Eu pensei que Ilhéus fosse uma província ainda; pensei que não tivesse toda essa estrutura e me impressionei. Realmente, com o crescimento de Ilhéus, dou parabéns ao prefeito e todo esse povo daqui.”
A cidade também ultrapassou as expectativas do brasiliense Luis Carlos Mello, que também se disse encantado com Ilhéus. “A cidade é muito linda, superou nossa expectativa. A simplicidade do povo e a beleza da cidade - tudo é lindo. Os ilheenses estão de parabéns”, acrescentou.
A turista paulista Elvira Gagliarde conta que não é a primeira vez que veio a Ilhéus. Acompanhada por amigas, ela aproveitou o clima da cidade para passear pelo centro histórico e experimentar o famoso “quibe do Nacib”, no Bar Vesúvio. “A cidade é muito boa. Já estivemos aqui várias vezes e sempre voltamos. Sempre que compramos o cruzeiro, a primeira coisa que perguntamos é se passará por Ilhéus. Eu e minhas amigas estamos sempre aqui”, repetiu.

Nenhum comentário: