terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Prefeitura confirma parcerias para a Lavagem do Beco do Fuxico

A Prefeitura já conseguiu apoio financeiro de empresários e entidades para custear trio e mini-trio, sanitários químicos, elevados para a Polícia, camisas para a coordenação, baianas, lanche e hospedagem, para garantir a realização da tradicional festa da Lavagem do “Beco do Fuxico”, que este ano está marcada para o próximo dia 9 de março.

A principal atração confirmada, a banda Armandinho, Dodô e Osmar, virá graças a uma parceria com o Governo do Estado. O contato para a banda se deu por meio da Bahiagás que, seguindo a política de apoio a ações culturais fora do eixo central de Salvador, investe em Itabuna, cidade onde mantém uma unidade distribuidora de gás natural para consumidores da região sul do Estado. Já são parceiros do evento, além da Bahiagás, a Schincariol, D&D Home Center, Dissulba, Hotel Tarik Fontes e Conlar.

A administração municipal colocará em atuação na festa a Guarda Municipal - para reforço na segurança dos foliões- e pessoal de varrição, coleta de lixo, fiscalização e iluminação. Além disso, profissionais das secretarias de Saúde e Transporte e Trânsito que vão ficar de plantão no dia da lavagem, atendendo a população e organizando o circuito da festa.

PROGRAMAÇÃO

Os nove blocos participantes da Lavagem vão se concentrar às 15 horas quando passarão pela inspeção final e somente os que forem liberados poderão participar do desfile que deve começar às 17 horas.

Em uma reunião ontem na Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo foi discutida a organização dos blocos. O secretário José Humberto Martins enfatizou a necessidade do cumprimento do horário de saída dos blocos, visto que, a festa terminará oficialmente a meia noite de sábado. Este ano a festa volta a contar com os blocos Ouro e Te Amasso que por muitos anos estivam afastados dos festejos. O Te Amasso anuncia que trará um contingente maior de foliões, o que levou a secretaria a pedir mais segurança aos foliões e trio elétrico. Um dos destaques da Lavagem é o bloco afro do Projeto Encantarte, que está confeccionando suas fantasias com materiais recicláveis e sairá com adultos e crianças.

Nenhum comentário: