quarta-feira, 13 de março de 2013

Autor da Globo detona escolha de novo papa: "Igreja Católica não tem jeito"

A escolha de um argentino como o novo papa parece não ter agradado a Aguinaldo Silva, autor de novelas da Globo. No Twitter, o novelista escreveu: "O primeiro Papa da América Latina não é brasileiro nem mexicano, é argentino? A Igreja Católica não tem jeito mesmo, vou virar pentecostal".

Silva continuou: "E vocês viram quem eles escolheram para dar a ‘boa nova' sobre o Papa? Um padre fisicamente fragilizado, que passava a imagem de fraqueza. Se era pra escolher um homem de 76 anos, não era melhor ter escolhido o Papa que renunciou e botá-lo no trono outra vez?".

O autor aproveitou ainda para alfinetar a presidente argentina. "Mas, o pior de tudo isso, será ter que aguentar Cristina Kirchner. Agora é que os lábios dela vão ficar parecendo uma... Deixa pra lá."
Em seguida, escreveu: "o novo Papa é inimigo da Cristina Kirchner? Então já começei a pensar em gostar dele. Quem sabe eu continue católico mesmo?".

Aguinaldo não parou por aí: "Depois desse papa argentino, sabe quando será eleito um papa brasileiro? Daqui a 100 anos! A não ser que a turma do mensalão entre no jogo", desabafou.

Nenhum comentário: