sexta-feira, 29 de março de 2013

Autoridades participam do Aleluia Ilhéus Festival

Autoridades nacionais e locais participaram da primeira noite de shows do Aleluia Ilhéus Festival, nesta quinta-feira, 28, acompanhando o prefeito Jabes Ribeiro e o vice e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado. O deputado federal, Mario Negro Monte (PP), e o estadual, Mário Negromonte Júnior (PP), o presidente da Bahia Pesca e da Bahiagás, Cássio Peixoto e Davidson Magalhães, respectivamente, assistiram ao show do Padre Fábio de Melo e percorreram os estandes e todo o circuito do evento, ao lado das autoridades locais.
Também estavam presentes a prefeita de Barro Preto, Jaqueline Mota (PT), o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior (PC do B), o presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), Marco Lessa, e o secretário de turismo do município, Alcides Kruschewsky, entre outros.
Para o deputado Mário Negromonte, a estrutura montada para o festival enalteceu a competência do Prefeito Jabes Ribeiro. "O prefeito mostrou que em pouco tempo já organizou a cidade; nós sabemos que o município está em uma situação financeira difícil, mas eu sei que Jabes com sua criatividade e capacidade vai conseguir reorganizar Ilhéus”, atestou. “Eu saio daqui impressionado com esse grande evento, bem organizado, e tenho a certeza que Jabes vai dar show de administração por sua competência, experiência e capacidade de articular e de se movimentar junto aos governos Estadual e Federal", afirmou o deputado.
Já Mário Negromonte Júnior, destacou que a estrutura do evento não deixa a dever a nenhuma capital brasileira. O deputado estadual enfatizou os bons resultados entre as iniciativas pública e privada. "A gente vê uma corrente muito positiva aqui, mas isso se deve, principalmente, à vontade do prefeito Jabes Ribeiro, da sua equipe e dos seus parceiros", disse o deputado.
A Prefeita de Barro Preto, Jaqueline Mota e o vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Júnior, estavam impressionados com o evento que reúne artes, negócios, cultura e música em um só espaço. Wenceslau Junior disse o que Aleluia Ilhéus já está no calendário turístico da região. "Com certeza é um evento que chegou para ficar. A Prefeitura de Ilhéus e todos os parceiros que apostaram nesse projeto tiveram uma visão futurista porque era uma lacuna que existia no calendário turístico regional. Ilhéus, com muita sabedoria, com certeza, vai conseguir fazer desse evento, um evento que vai perenizar ao longo do tempo", enfatizou o vice-prefeito itabunense.
Os presidentes da Bahiagás, Davidson Magalhães, e da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, destacaram a participação das empresas como apoiadoras e os benefícios trazidos pelo festival para a cidade e região. Para Davidson Magalhães, Ilhéus tem uma vocação natural para o turismo. "Consolidar o turismo significar fazer eventos. A Bahiagás está inserida no contexto regional. Então, nós não poderíamos estar fora dessa iniciativa que cria no calendário de eventos de turismo em Ilhéus, uma data importante". Já Cássio Peixoto lembrou que o evento é muito importante porque, acima de tudo, é um momento de reflexão de paz e amor na Semana Santa, mas também é uma oportunidade ímpar para investir na região.

Nenhum comentário: