sábado, 30 de março de 2013

Para Leonelli, estrutura do Aleluia Ilhéus supera expectativas

O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, participou, na sexta-feira, dia 29, do segundo dia do Aleluia Ilhéus Festival, evento que conta com o patrocínio do governo estadual, através da secretaria de Turismo e da Bahiatursa, da Bahia Pesca, CAR e EBDA. Na oportunidade, o secretário afirmou que a estrutura do evento excedeu as suas expectativas.
Durante a visita ao evento, ele destacou também aspectos positivos, como a taxa de ocupação da rede hoteleira e a integração de arte, cultura, músicas e negócios. Domingos Leonelli esteve acompanhado pelo prefeito Jabes Ribeiro, pelo presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (Atil), Marco Lessa, e pelo secretário municipal de Turismo, Alcides Kruschewsky. O secretário conheceu os espaços culturais, conferiu  de perto as apresentações musicais no palco Economia Criativa, o Circo Teatro Popular,  os estandes de artes e negócios montados no circuito, além da apresentação da Orquestra Filarmônica Capitania dos Ilhéos.
Para o secretário, o evento foi muito bem organizado, na dimensão exata a que se propõe para a Semana Santa. “Esse evento mostra uma Semana Santa revitalizada em um conjunto de atividades que ressalta o espírito da cidade, mostra a verdadeira Ilhéus e a dimensão cultural que ela tem”, disse. A integração de arte, cultura, música e negócios, na visão do secretário, foi aplaudida pelo público, obteve resultado positivo e permitiu impulsionar o turismo e a economia local.
“É de grande importância esse evento para o calendário turístico, isso já se vê pelo resultado. Os hotéis estão lotados, eu mesmo tive dificuldade de arranjar vaga para mim, fui deixar para última hora e quase não me hospedo. Evidentemente, o Aleluia Festival vai integrar definitivamente o calendário turístico de Ilhéus”, enfatizou o secretário estadual de Turismo.

Nenhum comentário: