sexta-feira, 29 de março de 2013

Prefeitura de Itapé recupera estrada e melhora a coleta de lixo

A Prefeitura Municipal de itapé concluiu a primeira etapa de recuperação das estradas vicinais que atendem ao meio rural. Ao todo foram recuperados 16 km da rodovia que liga Itapé ao distrito da Estiva.

Principal via de acesso para escoamento da produção agropecuária e, também para as obras da barragem do Rio Colônia, o trecho recuperado foi encascalhado e patrolado.

Segundo o prefeito Pedro Jackson Brandão (Pedrão), já está autorizado à recuperação de aproximadamente 20 km da estrada que liga Itapé até Areia Branca. “Antigamente as máquinas só iam até o ‘Trevo’, agora vamos assistir as pessoas que moram até o ramal de Areia Branca com: estrada, ônibus e os carros da saúde”, finaliza o prefeito.

A próxima etapa do serviço deve começar já no dia 02 de abril e, vai beneficiar a comunidade rural da região do ‘Palmeira’.

COMPACTADOR DE LIXO
Visando a melhoria dos serviços públicos a prefeitura modificou o serviço de coleta de lixo na cidade. O trabalho que antes era realizado por caçambas com gaiolas de madeira, agora conta com um caminhão compactador.

Segundo o prefeito, desta forma a coleta de resíduos sólidos (Lixo) está mais eficiente e, mais barata para o município de Itapé. “Hoje está se gastando menos com aluguel de caçamba, óleo diesel e tempo de coleta do lixo”, finaliza ele.

Nenhum comentário: