sábado, 30 de março de 2013

Público aprova e quer consolidar o Aleluia Ilhéus Festival

Três dias de realização do Aleluia Ilhéus Festival já foram suficientes para o público aprovar o evento e, sobretudo, desejar a sua consolidação no calendário cultural da cidade. Estrutura, segurança, diversidade de atrações culturais foram os aspectos apontados por nativos e turistas que estiveram no circuito na Sexta-feira da Paixão, 29.
O estudante de enfermagem, Jadson Santos Nascimento, 28 anos, apontou o ineditismo da proposta do Aleluia Ilhéus e elogiou a pluralidade cultural. “O evento é muito interessante, eu acho que a região é carente de eventos como esse, e veio em um momento adequado, em meio às dificuldades da nossa cidade. Gostei muito da ‘sacada’ que os organizadores tiveram, de promover diversas atrações culturais. Agora mesmo, estava no teatro popular e estou indo conferir a filarmônica”, contou.
Divulgação da cultura local - A Orquestra Filarmônica Capitania de Ilhéos, a principal atração da noite, e o pianista Márcio Thadeu, chamaram a atenção de Olival Souza e Silva, 60 anos, que acompanhou tudo de perto, na arquibancada. O economista também elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Achei o espetáculo lindo e emocionante, dignos de uma Sexta-feira Santa. A Prefeitura e todos os colaboradores estão de parabéns, e nós, ilheenses, estamos agradecidos. Essa divulgação de arte e cultura local é uma oportunidade ímpar para a nossa cidade”, frisou o economista.
O industrial José Galindo, 56 anos, foi com toda a família prestigiar o Aleluia Ilhéus Festival e apontou a segurança e a valorização da cultura e produtos da região como os destaques do evento. “O artesanato, os nossos artistas e os produtos derivados do cacau, por exemplo, levam a imagem da cidade para outros locais. Isso é fundamental. Importante também é que o evento propicia lazer para toda a família, pois é um ambiente seguro e ideal para todas as idades”, evidencia.
O turista de São Paulo, engenheiro Paulo Torci, 40 anos, ficou encantado com a apresentação dos grupos Jahbless e Improviso Nordestino, com participação de Sérgio di Ramos, na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus. “Fiquei admirado com o grupo, a qualidade da voz e da música, é bem diferente de tudo que já vi”, enfatizou.

Nenhum comentário: