sexta-feira, 29 de março de 2013

Público aproveita a diversidade de atrações culturais do Aleluia Ilhéus

Muita música, teatro, espetáculo circense, dança de rua e prática esportiva. Toda essa diversidade divertiu e encantou as milhares de pessoas, entre nativos e turistas, que foram à Avenida Soares Lopes prestigiar a primeira noite de espetáculos dia do Aleluia Ilhéus Festival, nesta quinta-feira, 28. As atividades culturais iniciaram no Circo Teatro Popular, com o espetáculo Auto do Boi da Cara Preta, às 17 horas, e a programação do circuito seguiu até às 22 horas, momento em que foi iniciado o show do Padre Fábio de Melo, no palco principal.

No espaço A Tenda é Nossa foi apresentado o musical infanto-juvenil Auto do Boi Cara Preta, pela companhia de mesmo nome. Em seguida o público foi contemplado com o espetáculo A Via Sacra em Versos, do Grupo Arte no Atto, que narra a história de Jesus Cristo, inspirado em textos de grandes autores da literatura brasileira e portuguesa. Logo após, a Cia Teatro Popular de Ilhéus descontraiu a plateia com a peça satírica Teodorico Majestade, as últimas horas de um prefeito.

No palco da Economia Criativa, prosas e versos foram cantadas pelo cantor Robson Carvalho e pela dupla Lito Vieira e Délio Santiago, levando as pessoas a apreciar a música popular brasileira. As performances teatrais ficaram por conta da atriz ilheense Janete Lainha, que apresentou É hora do Cordel e a Cia Casa Aberta de Teatro, exibiu O Bandido Honesto.


A programação cultural contou ainda com mostras artísticas dos diversos gêneros. O grupo Maktub Performances caracterizados de personagens da literatura amadiana, encantou a população local e turistas com um receptivo dramático. O circo Niumbrilho, formado por artistas argentinos, apresentou diversos números de malabarismo, acrobacias e animação circense. O espetáculo atraiu um grande público, que também colaborou com as apresentações. Foi o caso de Edson da Rocha, turista de Marataizes (ES), que considerou o show circense “criativo, interessante e muito engraçado”.

A nova sensação do esporte alternativo, o slackline também esteve presente no circuito do festival. Wellington Souza, que pratica a modalidade há apenas oito meses, surpreendeu as pessoas que passavam com suas manobras radicais. Outro sucesso foi a apresentação de blackdance.

Nenhum comentário: