sexta-feira, 29 de março de 2013

Soldado morto em Jauá será sepultado neste sábado em Salvador

O sepultamento do corpo do soldado Antonio Lopes da Silva Júnior será realizado neste sábado (30), às 10 horas, no cemitério Bosque da Paz, em Salvador. O policial de 32 anos era lotado na Operação Gêmeos e foi encontrado morto em Jauá, município de Camaçari, na manhã desta sexta-feira (29).

O carro de Antonio, um Vectra Hatch preto, foi encontrado abandonado, em Vida Nova, no município de Lauro de Freitas, na noite de quinta. O veículo, que estava estacionado nas proximidades da loja de brinquedos Acalanto, tinha marcas de tiro e vestígios de sangue no teto.

O PM foi o mesmo que encontrou um bebê dentro de uma caixa de sapato no último dia 22. Ele resgatou a criança abandonada pela mãe em um ponto de ônibus no bairro do Lobato. Antonio percebeu que o bebê ainda estava com cordão umbilical e parte da placenta e o levou para o Hospital do Subúrbio.

O estado de saúde do recém-nascido é considerado delicado, segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). O bebê continua internado na Maternidade Albert Sabin e não tem previsão de alta médica. Ele contraiu uma infecção e o quadro clínico piorou na terça-feira (26). O soldado estava há dez anos na PM. 

Outro PM morto
Também será sepultado neste sábado (30), o corpo do 1º tenente Marcos José de Souza, 44 anos. Ele foi morto a tiros na tarde de quinta (28) em um posto de combustível na cidade de Capim Grosso, a 272 km de Salvador.

O policial havia estacionado o carro dele, um Ecosport prata, para abastecer, quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos. Ele estava acompanhado da namorada, que não ficou ferida. Marcos era policial desde 1990 e comandava o 5º Pelotão da 24ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM).

O corpo de Marcos  será velado na funerária OSAF, na cidade de Alagoinhas, e o sepultamento será às 10 horas deste sábado (30), no cemitério da Praça da Saudade, no mesmo município.

Nenhum comentário: