quinta-feira, 25 de abril de 2013

Empresário morto em acidente aéreo estava em avião emprestado de amigo

O empresário Dirceu Montani Filho, 30, morto em um acidente aéreo na manhã desta quinta-feira (25), pilotava uma aeronave emprestada por seu amigo, o também empresário Lauro Luzza. O acidente ocorreu no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.

Segundo informações da polícia, o avião de modelo RV 10, perdeu potência na pista de decolagem e acabou caindo. 

De acordo com o delegado que investiga o caso, Rivaldo Luz, o avião era "novo em folha" e é possível que Dirceu Filho não tivesse conhecimento total sobre o funcionamento da aeronave.

Apesar dessa suspeita, ele também se declara surpreso pelo ocorrido: "Ele era um piloto novo, mas experiente. Tinha mais de 2 mil horas de voo", afirma.  

Dirceu era empresário do ramo do agronegócio e, residente em Barreiras, deixava a Bahia para visitar as fazendas da família no Piauí. 

Segundo Fábio Lauck, amigo da vítima que foi ao local do acidente, Dirceu era bastante conhecido na região. "Ele era um jovem muito bem sucedido", disse. 

Uma perícia também será realizada nos restos do avião para determinar se houve alguma falha mecânica durante a decolagem.

Nenhum comentário: