quinta-feira, 25 de abril de 2013

Polêmica de Flamengo x Duque de Caxias terá primeira audiência

Acontece nesta quinta-feira, às 15h, a audiência de instrução no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) que começará as investigações do inquérito impetrado pelo Flamengo, apurando possível interferência externa nas decisões da arbitragem na partida contra o Duque de Caxias, que ocorreu no último dia 6. O Rubro-Negro questiona a anulação do gol de Hernane, que chegou a ser validado pelo árbitro cerca de um minuto antes.

O árbitro Pathrice Maia, os assistentes Paulo Paladino e Tarsio Monteiro, o delegado Marcos Trindade e o presidente da Comissão de Arbitragem, Jorge Rabello, irão prestar os esclarecimentos na audiência desta quinta-feira no TJD-RJ. A data do julgamento do caso também deve ser marcada nesta tarde.

Na semana passada, José Teixeira Fernandes, presidente do TJD-RJ, concedeu uma liminar para que o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Duque de Caxias não fosse homologado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) até a conclusão do inquérito. A decisão deu temporariamente ao Rubro-Negro motivos para sonhar com uma vaga na semifinal da Taça Rio, mas a vitória do Fluminense na última rodada acabou zerando as chances.

Mesmo com o término da fase de grupos da Taça Rio, um novo jogo entre Flamengo e Duque de Caxias será realizado caso o TJD-RJ anule a partida inicial. Não há data limite estipulada para este novo confronto. A Ferj alega que esta necessidade parte do pressuposto do cumprimento da tabela, mesmo que o jogo ocorra após a final da competição.

Nenhum comentário: