sábado, 27 de abril de 2013

Polícia encontra em oficina de SP metralhadora capaz de derrubar aviões

Durante investigações sobre as atividades de uma quadrilha suspeita de roubos, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo encontrou na tarde desta sexta-feira uma arma de guerra em uma oficina mecânica no Jardim Peri, zona norte. A polícia agora apura se metralhadora antiaérea de calibre .50, capaz de derrubar aeronaves, foi usada no ataque a um carro-forte na cidade de Araras, no início de abril. Um homem foi preso.

Além da metralhadora, a equipe da Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios do Deic encontrou na oficina munições de diversos calibres, carregadores de fuzis, cocaína e ampolas de adrenalina. "É uma arma poderosa. É eficiente para romper blindagem de carro-forte", afirmou o delegado Mauro Fachini.


Com o objetivo de confirmar se a metralhadora foi realmente usada no roubo ao carro-forte, a arma será encaminhada à perícia. "É o mesmo tipo de metralhadora. Não é encontrada comumente em poder de bandidos", explicou Fachini. Segundo o delegado, a equipe investigava o grupo nos últimos 30 dias. "As informações são de que a quadrilha pretendia atacar um condomínio", completou Fachini.


O mecânico Jurandir José da Silva, 40 anos, que estava na oficina no momento da abordagem, acabou preso. As munições apreendidas tinham calibres 7.62 mm, .50, .30, 9 mm e 45. Sobre as ampolas de adrenalina, a polícia explicou que são usadas para enganar os usuários de drogas. "A adrenalina dá uma falsa sensação de pureza na cocaína", comentou o delegado.

Nenhum comentário: