terça-feira, 23 de abril de 2013

Vacinação contra gripe teve mobilização especial no sábado, em Ilhéus

Uma grande mobilização dos servidores da secretaria municipal de Saúde de Ilhéus foi realizada, no último sábado, 20, para intensificar a campanha de vacinação contra a gripe, em todos os postos de saúde em funcionamento na cidade e nos postos móveis extras instalados na feira livre do Malhado e no bairro de Banco da Vitória. Os postos de saúde da zona urbana estarão abertos para aplicação da vacina até o dia 30 de maio.
Segundo a coordenação de imunização da secretaria, Tereza Couto, a movimentação do dia nacional da campanha de vacinação da “Influenza” transcorreu normalmente com todas as unidades de saúde abertas e postos extras. “Todo o público que compareceu aos postos foi contemplado com a aplicação da vacina”, acrescentou.
A coordenadora da vacinação fez um apelo à população para que compareça aos postos de saúde com o objetivo de se imunizar contra o vírus da gripe e evitar outras complicações de saúde. “É sempre necessário falar da importância da vacina contra a gripe. Temos suporte para vacinar 34.255 pessoas. A comunidade, de modo geral, precisa se responsabilizar com a campanha, que é pública e gratuita. O público prioritário deve ser estimulado a procurar e aceitar a vacina”, alertou Tereza Couto.
A vacina é dirigida às crianças de seis meses a dois anos de idade, idosos, trabalhadores da saúde, presidiários, gestantes, mulheres em período pós-parto de até 45 dias, doentes crônicos, indígenas e presidiários.

Nenhum comentário: