sexta-feira, 31 de maio de 2013

Após morte de colega, taxistas fazem protesto e cobram justiça em Feira de Santana

Colegas, amigos e familiares do taxista Luciano da Silva Santos, 24 anos, morto na madrugada de quinta-feira (30), fizeram um protesto na tarde desta sexta-feira (31) em Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador. Cobrando providências da polícia, o grupo realizou a manifestação no cruzamento da avenida Presidente Dutra com a Maria Quitéria.

"Hoje foi Luciano, amanhã pode ser meu irmão, depois pode ser meu tio, um parente seu, então nós queremos justiça. Nós estamos à mercê dos bandidos, da violência", disse Leia Barreto Santos, tia de Luciano, ao site local Acorda Cidade.

O taxista rodava há apenas cinco meses no município e aceitou transportar um assaltante que havia tentado a corrida com outros quatro taxistas veteranos. Ao chegar no destino, ele foi baleado com dois tiros na nuca. O criminoso fugiu com a carteira e o celular da vítima.

O latrocínio (roubo seguido de morte) está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira. O criminoso entrou no veículo por volta das 3h, na rua São Domingos, e pediu para que Luciano o levasse até o bairro Santo Antônio dos Prazeres.

De acordo com um sargento do Comando de Policiamento Regional Leste da Polícia Militar, quatro taxistas já haviam recusado a corrida porque o passageiro estava mal vestido numa região badalada de Feira. O local é área de bares bastante frequentados por jovens. Outro motivo foi o destino solicitado pelo bandido: na rua Ubajara, bairro Santo Antônio dos Prazeres.

Nenhum comentário: