Contribuinte pode baixar carnê do IPTU no portal da Prefeitura

Os Correios já estão entregando os carnês do IPTU nos endereços dos contribuintes de Itabuna, mas quem quiser também pode baixar o carnê na internet. Basta acessar o endereço www.itabuna.ba.gov.br e clicar no banner do IPTU PREMIADO. O contribuinte também pode comparecer ao Departamento de Tributos, que funciona no mesmo prédio da prefeitura, e solicitar o carnê. A cota única vence no próximo dia 15 e quem fizer essa opção de pagamento terá 15% de desconto. 

Este ano, em Itabuna, quem pagar o IPTU concorre a 12 prêmios, sendo dois carros 0 Km, cinco motos, cinco notebooks e cinco máquinas de lavar roupa. Segundo o secretário municipal da Fazenda, Marcos Cerqueira, o IPTU PREMIADO quer valorizar quem paga o imposto, oferecendo bens valiosos, ao mesmo tempo em que projeta uma arrecadação maior que será totalmente aplicada em obras e melhorias na saúde e na educação.

“Encontramos uma cidade muito maltratada, com problemas em todos os bairros, saúde abandonada e educação precisando de investimentos, o IPTU é a contribuição do cidadão para reverter esse quadro”, explica Marcos Cerqueira, lembrando que 15% do imposto serão aplicados em saúde, 25% em educação e 60% em infraestrutura. "Considerando que a grande maioria das unidades de saúde e as escolas ficam nos bairros, podemos afirmar que o IPTU arrecadado este ano será 100% investido nos bairros, cumprindo meta traçada pelo prefeito Claudevane Leite", afirma o secretário.

Comentários