quarta-feira, 29 de maio de 2013

Empresa identifica novos lotes de leite com suspeita de contaminação

A Vonpar, empresa que fabrica o leite Mu-Mu, anunciou nesta terça-feira que identificou a possibilidade da presença de formol em 18 lotes do produto disponíveis no mercado. Segundo a empresa, o leite com suspeita de adulteração foi comercializado no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. A produção dos lotes é estimada em 990 mil litros.

No início do mês, a Operação Leite Compen$ado, do Ministério Público, desarticulou um esquema de adulteração de leite no Rio Grande do Sul. A investigação mapeou que a fraude não estava sendo praticada pela indústria nem pelo produtor de leite, mas pelo transportador.

Os novos lotes sob suspeita são do leite Mu-Mu UHT Integral (veja na tabela abaixo) e foram fabricados entre janeiro e fevereiro de 2013. A Vonpar orienta os consumidores que tiverem comprado o produto a entrar em contato pelo telefone 0800 517 542 para realizar a troca.

Em nota, a empresa também esclareceu que “em março, apresentou e aprovou, junto ao Ministério da Agricultura, o Plano de medidas de controle e monitoramento da qualidade e conformidade, que garante um controle ainda mais rigoroso de qualidade de seus produtos”.

Nenhum comentário: