quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ponte Salvador-Itaparica será segunda mais alta do mundo, diz secretário

A ponte Salvador-Itaparica terá 70 metros de altura e será a segunda mais alta do mundo, segundo o secretário do Planejamento, José Sergio Gabrielli. Com isso, a construção da ponte não deve impedir e atrapalhar o tráfego de navios de grande porte na Baía de Todos os Santos, diz o governo.  

O secretário realizou uma palestra no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea), nesta quarta-feira (29). O encontro contou com 26 associações e representantes da sociedade civil.
A ponte baiana ficará atrás somente da ponte Stonecutters, em Hong Kong, que tem 73 metros. "Ainda aprofundaremos os estudos no que se refere ao vão central, que terá entre 600 e 750 metros de largura, e também será um dos maiores do mundo", diz ainda Gabrielli. 

Gabrielli falou ainda porque acredita que a ponte é necessária. "Queremos aumentar a eficiência logística na Região Metropolitana de Salvador (RMS), facilitando o fluxo de mercadorias e serviços, melhorar as condições de vida da população, que ganhará novo eixo de expansão urbana e melhores condições de mobilidade, além de promover o desenvolvimento socioeconômico do Recôncavo Sul e Baixo-Sul". 

Nenhum comentário: