sexta-feira, 28 de junho de 2013

Protesto tem ônibus depredados e 13 detidos em Salvador

Em meio aos protestos em Salvador, nesta quinta-feira, quatro pessoas foram presas e nove adolescentes apreendidos suspeitos de cometerem atos de vandalismo. Segundo a Polícia Militar (PM), os vândalos atiraram pedras e rojões contra policiais militares e depredaram ônibus na estação Lapa.

A PM apreendeu com o grupo estilingues, bolas de gude, máscaras cirúrgicas e fogos de artifício. Quatro homens foram encaminhados à 1ª delegacia (Barris), e os nove adolescentes à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). A polícia não divulgou a identidade dos suspeitos. 

Vandalismo
De acordo com a PM, depois que uma manifestação pacífica na Praça Municipal terminou, vândalos se infiltraram no movimento que seguia em direção à estação da Lapa e apedrejaram dois ônibus no trecho entre a Lapa e o Dique do Tororó. 

Um dos ônibus foi invadido e saqueado. Passageiros também foram roubados. Além disso, o grupo ateou fogo em lixeiras e lançaram bombas dentro de casas na região. 

Policiais militares do Batalhão de Choque utilizaram uma bomba de gás lacrimogêneo para dispersar o grupo. 

Segundo a polícia, a situação está normalizada, mas a PM permanece no local e reforçou o policiamento na região com rondas, através do radiopatrulhamento.

Nenhum comentário: