quarta-feira, 31 de julho de 2013

Alheio à política, filho de Collor leva NBA pela primeira vez ao Brasil

Arnon de Mello Neto é um executivo falante, costuma explicar bem os assuntos de seu novo ramo, a NBA (Liga Americana de Basquete). Mas basta começar a falar do pai, o ex-presidente da República Fernando Collor de Mello que as palavras somem de sua boca. Arnon não gosta muito de falar de política. E não sabe dizer se a condição de filho do primeiro presidente a sofrer um impeachment no país prejudicou-lhe na vida.


Na carreira, acredita que não. Afinal, o executivo de 36 anos é o diretor do escritório da NBA no Brasil e vai trazer pela primeira vez uma partida da liga das estrelas do basquete mundial para o país – Chicago Bulls e Washington Wizards se enfrentam em outubro, no Rio de Janeiro. No escritório da NBA desde outubro do ano passado, esta é sua segunda experiência em gestão esportiva. Antes, assumiu o cargo de diretor de futebol (entre 1999 e 2001) do seu time do coração, o CSA, com apenas 21 anos.


Economista, Arnon de Mello tem mestrado em políticas públicas na Universidade de Harvard e um MBA no Massachussets Institute of Technology (MIT), duas conceituadas instituições dos Estados Unidos, onde viveu por quase 10 anos e fez carreira em instituições financeiras. Sua única experiência na política foi logo depois que deixou o CSA, em 2002. Não deu certo. Candidato a deputado federal por Alagoas, recebeu 51.039 votos e perdeu a eleição porque não atingiu o coeficiente eleitoral necessário. É um ramo para o qual não pretende retornar.

Nenhum comentário: