terça-feira, 30 de julho de 2013

Itabuna ganhará Centro Especializado de Atendimento à Mulher

A partir de 2014 Itabuna ganhará um importante equipamento para prestar acolhida, acompanhamento psicológico e social e orientação jurídica às mulheres em situação de violência com a implantação do Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM). O assunto foi discutido nesta terça-feira, 30, entre o prefeito Claudevane Leite e a secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, durante um encontro no Hotel Tarik.
 
            O prefeito assegurou total e irrestrito apoio a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), visando à imediata implantação do CRAM em Itabuna. Ele ressaltou que se trata de um importante equipamento de atendimento e de preservação dos direitos das mulheres que sofrem violência. O chefe do executivo itabunense enfatizou que o Centro é o primeiro passo que o governo municipal estará dando objetivando a implantação de políticas diferenciadas de atendimento à mulher, um compromisso da atual administração. 

O CRAM itabunense está incluso entre as nove novas unidades que serão implantadas em toda a Bahia, de acordo com o projeto de expansão da Rede de Atendimento à Mulher. Além de Itabuna, no Território Litoral Sul da Bahia, os municípios de Ilhéus e Camacan serão contemplados com centros semelhantes. Os Centros de Referência Especializados de Atendimento à Mulher Vítima de Violência serão implementados através de parceria entre os governos Federal, Estadual e Municipal.

Ao expor os procedimentos necessários para a implantação do CRAM em Itabuna, a secretária Vera Lúcia Barbosa disse ao prefeito que os recursos para equipar os espaços e capacitar as equipes multidisciplinares que atuarão no Centro serão repassados através do Governo Federal e o Governo do Estado. Ela ressaltou que, em contrapartida, o município ficará responsável pela manutenção dos profissionais da equipe.

Nenhum comentário: