quarta-feira, 31 de julho de 2013

Ex-namorada e amiga, premeditam e executam assassinato de estudante universitária

Duas adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidas nesta terça-feira acusadas de premeditar e executar a facadas a morte de Bianca Mantelli Pazinatto, 18 anos, estudante universitária, na cidade de Jataí, no sudoeste de Goiás, a 322 quilômetros de Goiânia. Elas confessaram o crime após o corpo da vítima ser encontrado na noite do mesmo dia envolto em plásticos debaixo da cama de uma das suspeitas com sinais de facadas. A motivação do homicídio, segundo a polícia, seria passional.



A família de Bianca, que foi sepultada hoje após o crime chocar a cidade, comunicou seu desparecimento à polícia após a jovem sair de casa na manhã de segunda-feira, mas não dar notícias e não retornar. A estudante do curso de Biomedicina da Universidade Federal de Goiás teria sido atraída para a casa de L. L .M., 17 anos, com quem teria tido um relacionamento. Inconformada com o término e a recusa de Bianca em reatar a ligação, a adolescente teria prendido, torturado e matado Bianca com a ajuda de outra jovem, M. M. S., 16 anos.

Antes, porém, as duas teriam planejado por cerca de uma semana a ação em detalhes, como mostram anotações feitas em um caderno encontrado durante a investigação do caso. Dentre as informações contidas no caderno, havia uma lista que as suspeitas fizeram de materiais a serem usados no crime, tais como faca e álcool, além de pistas de que as jovens planejavam, ainda, queimar o corpo para ocultar as provas.


A investigação avançou quando uma ligação anônima informou aos policiais de que uma das adolescentes teria sido vista com sangue nas roupas. Uma carta de amor de L. para Bianca com ameaças foi encontrada e também usada como prova. As suspeitas devem ficar à disposição da Justiça em um centro de internação de menores infratores em Goiânia.

Nenhum comentário: